Convidados do Camarote da Cidade terão a chance de experimentar nova percepção sensorial através de áudios transmissores

Com o objetivo de proporcionar um “CARNAVAL PARA TODOS” com alegria acessível, a DKS Eventos em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris) promove, pelo segundo ano consecutivo, ação que levará audiodescrição para o Espaço da Cidade (Prefeitura de São Paulo) e Receptivo com Interprete de Libras, durante os desfiles das Escolas de Samba do grupo especial no Sambódromo do Anhembi, nos dias 09 e 10 de fevereiro e para o desfile das campeãs, dia 16 de fevereiro.

Pessoas com deficiência visual receberão áudios transmissores que funcionam em todo o perímetro do camarote, de forma que podem transitar livremente pelo espaço sem perder nenhum detalhe da festa e para aqueles que não estiverem no Sambódromo poderão acompanhar todos os detalhes pelas redes sociais da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

“Poder contribuir com uma experiência única onde nosso time fará com que todas as pessoas tenham a oportunidade de participarem de corpo e alma do carnaval, por meio da audiodescrição. Nossos interpretes estarão em uma cabine bem localizada, onde passarão detalhes únicos dos carros alegóricos, das fantasias, do entusiasmo dos participantes do desfile e da energia da plateia”, afirma Daniel Klein, diretor da DKS Eventos.

Com isso, os convidados do Camarote da Cidade poderão experimentar este recurso de acessibilidade durante o desfile, obtendo uma nova percepção sensorial. “Pensar em uma experiência em um dos principais eventos do nosso país, faz com que possamos viver nossos valores virtuosos e o respeito pelas pessoas, nosso trabalho é pautado na integridade e nas relações humanos”, completa Daniel.

Além de ouvir a descrição, os deficientes visuais tem a disposição um “lounge” com puffs próximo da avenida, onde também conseguem sentir as vibrações das músicas.

Há 14 anos no mercado, a DKS é uma agência que por suas realizações, proporcionam experiências diferenciadas gerando soluções e consolidando os resultados perenes de maneira consciente diante da nova economia. A empresa é especializada em concorrências públicas e, além desta ação, no Carnaval, participa ativamente da produção e apoio operacional em grandes eventos no Estado de São Paulo como Virada Cultural, Virada Esportiva e os Jogos Abertos do Interior.

Source: Ação no carnaval de São Paulo traz acessibilidade para pessoas com deficiência visual | Educação Inclusiva em Foco