Resultado de imagem para cadeira de rodasA prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau), realizou, na quarta-feira (24), no Centro Multiprofissional de Reabilitação Física (Cempre), a entrega de 17 cadeiras de rodas para usuários do centro de reabilitação.

A doação faz parte do programa do Cempre, ligado a Sesau, e tem o objetivo de ajudar o beneficiário dando auxílio à pessoa na sua locomoção. Ao todo, 17 pessoas foram beneficiadas com as cadeiras de rodas. Dez delas são motorizadas, seis são do modelo especial, feito sob medida, e uma é no modelo comum.

O prefeito Elinaldo esteve presente durante a entrega e ficou feliz com o resultado. “Nós precisamos contribuir para que o cidadão cadeirante continue ativo na sociedade, tendo condições de realizar um trabalho, de se locomover na cidade. Este é o caminho”, comentou.

O Secretário da Saúde, Elias Natan, falou da importância do programa. “A partir do momento em que a cadeira de roda é consentida, a pessoa se sente mais útil para contribuir com a comunidade”, ressaltou.

A gestora do Cempre, Clarice Silva, explicou o processo para adquirir a cadeira. “A pessoa passa por todo um processo, desde a entrega do documento até a conversa com a assistente social, a fim de saber se ele está habilitado para ter a cadeira”, explanou.

A felicidade estava estampada no rosto da moradora do bairro Nova Vitória, Isabel Borges. “Eu precisava muito dessa cadeira de rodas. Agradeço muito por ter conseguido. Quando eu recebi a ligação e até gritei”, falou emocionada.

Source: Acessibilidade: prefeitura realiza doação de cadeiras de rodas em Camaçari – BAHIA NO AR