O grupo de pesquisa AUTÔNOMOS DIGITAIS (http://autonomos.dcx.ufpb.br/) do DCX/UFPB, através da professora Dra. Juliana Saraiva (UFPB) e seu orientando de iniciação científica Juciano Romão, em colaboração com os professores Shyela Medeiros (UFPB) está realizando uma pesquisa com o objetivo de avaliar o processo de desenvolvimento e implantação de Software Assistivo de Audiodescrição, com o intuito de entender quais softwares já existem no mercado para auxiliar o provimento deste serviço junto aos teatros no Brasil, o perfil do cliente deste tipo de serviço, o perfil do desenvolvedor e as dificuldades e as dificuldades encontradas no decorrer do processo de desenvolvimento.

Este levantamento está sendo realizado através de um questionário online que pode ser acessado aqui https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3s3CmI83V2Q8dtatq-prr-PXY5O-vNVj5Vg7YxpAN8Y5G6w/viewform?usp=sf_link). O questionário é curto e não deve tomar mais do que 20 minutos do seu tempo. Gostaríamos de contar com a sua participação e colaboração para o responder.

Salientamos que todas as informações relacionadas à identificação das empresas participantes serão mantidas sob total sigilo. Ao final da pesquisa (previsão de encerramento em maio de 2018), estaremos preparando um relatório com todos os dados e análises criticas dos resultados deste trabalho e encaminharemos uma cópia para todas as empresas que apresentaram uma participação direta no processo de coleta de dados deste estudo.