Tive a honra de participar do primeiro podcast do programa do ministério dos transportes, intitulado: “Brasil em Movimento” à convite da querida Ana Paula, juntamente com o Wallace Bastos, subsecretário administrativo do Ministério e o Roberto Parreira, responsável pelo programa Passe Livre e o Guilherme como moderador.

Para quem não sabe o passe livre agora pode ser feito online!! LIGUE O SOM e ouça o podcast… , tem mais dúvidas? deixe nos comentários…

Segue a matéria completa e o podcast do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

A cada 15 dias, porta-vozes do ministério e especialistas do setor vão debater temas de interesse do órgão e da população. Neste primeiro episódio, o assunto é o Passe Livre Interestadual

Quer saber o que acontece no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil? A partir de agora o cidadão possui mais um canal de comunicação: o podcast “Brasil em Movimento”. A cada 15 dias especialistas vão explicar e debater em formato de mesa redonda os assuntos que envolvem a infraestrutura e desenvolvimento do Brasil.

O primeiro tema do “Brasil em Movimento” é o Passe Livre Interestadual. O programa do Governo Federal que garante às pessoas com deficiência e carentes a gratuidade nas viagens entre os estados. O Subsecretário de Assuntos Administrativos, Wallace Bastos, e o responsável pelo Programa Passe Livre Interestadual, Roberto Pereira, explicam como pedir o benefício pela internet, os documentos necessários e a renovação, por exemplo. A conversa também contou com a participação dos blogueiros Hamilton Almeida, do Casadaptada, e a Carol Constantino, do Cantinho dos Cadeirantes (que enviou perguntas de vários cidadãos). Ouça e fique por dentro!

Confira esse e outros episódios do “Brasil em Movimento” em https://bit.ly/2H6XjLF

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

AINDA TEM DÚVIDAS, ACESSE O SITE OFICIAL E OUTRAS POSTAGENS AQUI DO BLOG:

PASSE LIVRE – COMO PEDIR ?

PASSE LIVRE O QUE ERA BOM FICOU MAIS ACESSÍVEL!! VEJAM OS VÍDEOS

TUDO SOBRE O PASSE LIVRE , O QUE É? DÚVIDAS ETC.

FORMULÁRIOS PARA REQUISIÇÃO PASSE LIVRE

 

SOBRE PODCAST

Os podcasts são programas de áudio produzidos para a Internet e veiculados exclusivamente em ambiente online. O produto vem se tornando um meio de comunicação eficiente para gerar conversas, informar e entreter. Marcas, veículos e organizações estão apostando em podcasts para tornar sua mensagem mais direta, criando um vínculo direto com a audiência. Além disso, assim como cada rede social tem uma linguagem diferente, o podcast também tem a sua. Esta é a principal diferença de um podcast para um programa de rádio, por exemplo.

Com uma linguagem própria, diferente de rádio ou TV, os episódios podem ser baixados através de agregadores (serviços que oferecem playlists, como Spotify e Deezer), ou disponibilizados por streaming. Eles podem ser baixados para computadores e smartphones, podendo ser consumido sem a necessidade de conexão constante com a internet. Assim, são excelente para deslocamentos (sincronizando com o bluetooth do carro, por exemplo).