Lisboa será a próxima cidade a receber o evento aTiva21. No dia 26 de janeiro de 2019 profissionais de várias áreas estarão reunidos para debates importantes relacionados ao universo da síndrome de Down. Teremos rodas de conversa sobre o processo de inclusão na educação, o mercado de trabalho, os direitos e o empoderamento das pessoas com síndrome de Down.

Na arena saúde teremos a oportunidade de falar sobre sexualidade, alimentação e suplementação. Imperdível! Junte-se à profissionais de renome de Portugal, do Brasil e da Espanha neste workshop internacional. Mais informações em breve pelo site.

www.ativa21.com.br
? contato@ativa21.com.br

Telefone para maiores informações:

+ 55 11  9 8821-4178

SOBRE O ATIVA 21

A construção de uma sociedade inclusiva exige mudanças de ideias e práticas. Com esse objetivo surgiu o aTiva21, portal que pretende produzir e divulgar informação atualizada sobre a síndrome de Down. O portal visa estabelecer canais de diálogo entre toda a comunidade: pessoas com síndrome de Down, seus familiares, profissionais da saúde, educação, direito, inclusão, artes…
O portal está agora na fase de levantamento de recursos para que possa ser lançado de forma mais completa, disponibilizando um espaço  seguro e que promova o equilíbrio emocional familiar e social, incentivando também a importância do autocuidado.
O aTiva 21 possui um caráter inovador e de grande proporções , talvez de forma incalculável, pois participa da construção de conhecimento científico em prol do desenvolvimento e futuro com melhor qualidade de vida para as pessoas com síndrome de Down, assim como para seus familiares.
É uma iniciativa alinhada com os valores e princípios expressos na Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, ratificada pelo Brasil com equivalência de Emenda Constitucional e efetivados na Lei Brasileira de Inclusão de Pessoas com Deficiência- LBI.
A página do portal ainda está em construção mas lá já podem ser encontrados materiais importantes como o Guia de Abordagem Transdisciplinar na Síndrome de Down, escrito por renomados profissionais da área. O download do guia é gratuito e pode ser feito pelo link

#Ativa21 #T21 #conferencia #medicina #evento #palestra #ciência #sindromededown #iniciativa #autonomia #vida #vidaadulta #qualidade #protagonismo #downsyndrome #lisboa #portugal #edição #AtivaLisboa #emBreve