“d EFICIENTES” do ABC ganham liberdade através das velas.

 

A ONG Adote um Cidadão, que esse ano completa 20 anos, neste final de semana realizou sua primeira atividade socioeducativa do ano com muita alegria e disposição. Com a realização da 3º Vela Eficientes, o Adote levou 30 cidadãos até o Pier 26 Boat Yard no Guarujá, com a missão de “ Aprender a Velejar” com a parceria da Sailing Sense e coordenação de Miguel Olio.

Se neste dia a temperatura beirava os 36 graus, a temperatura do entusiasmo dos nossos assistidos não dava para mensurar. Nas palavras alegres de Jânio de Paulo, deficiente mental “nunca sonhei em poder dirigir um barco; estou muito feliz”; já Osvaldo Santos, deficiente visual “foi inesquecível sentir a liberdade dos mares e erguer as velas aos ventos.

Cada dia mais agradeço a todas essas oportunidades do Adote” e mais um depoimento muito emocionante foi da Claudia Ratão, que foi voluntaria nesta ação e é uma das mantenedora da ONG, ela acompanhou o Adriano, deficiente físico, que, deitado em seu colo, quis acompanhar tudo o que estava sendo ensinado sobre “como velejar” reagia ao movimentos da embarcação e sempre buscava interagir segurando os cabos para alterar ou navegar e, sempre levantando as mãos para sentir de onde está vindo o vento.

Segundo o depoimento de Claudia: “foi muito emocionante…. tem que coisas que não dá para descrever mesmo. Foi muito bonito, foi um sábado emocionante”

Em suma, se nossos amigos “d EFICIENTES” puderam aprender o significado de PROA…POPA…BOMBORDO e ESTIBORDO; deixaram-nos o verdadeiro significado do que é SER FELIZ, estar repleto de alegria e o que venha a ser uma verdadeira comunhão.

No próximo dia 18 de março, já está marcado o próximo passeio que será no Parque Ecológico Imigrantes, e todos estão convidados.

link das imagens

https://drive.google.com/open?id=1AtyCRRjUuMTgqyHDMFMSX06qgy3RgKTM



Antonio Carlos Veiga
Empreendedor Social
(11) 4124-8777
(11) 9 8129-0029

O Projeto Adote um cidadão

Fundado 1999 pelo Empreendedor Social Antonio Carlos Veiga, e pessoa jurídica de direito privado sob a forma de Associação sem fins lucrativos desde 2012, fundamenta-se na filosofia TXAI e nos princípios de solidariedade e de direitos previstos na Constituição Nacional, respeitando a liberdade e a individualidade de cada ser, promovendo o intercambio fraternal e despertando nas pessoas a corresponsabilidade do bem universal.

 

Responsabilidade social, a melhor maneira de fazer negócio!

O Projeto Adote um Cidadão oferece a empresas e empreendedores interessados no comprometimento social uma parceria de marketing que visa fortalecer a imagem de sua organização no mercado.

 

O selo “EMPRESA COMPROMETIDA” é direcionado a empresas que se comprometem em colaborar com a inclusão digital e capacitação profissional de pessoas menos favorecidas financiando bolsas de estudo.

Entre em contato para conhecer mais sobre o projeto.

SEDE – SÃO BERNARDO

Rua Domingos João Balottin, 46
CEP 09720-035
Fone: (11) 4124-8777
E-mail: adoteumcidadao@terra.com.br

http://www.adoteumcidadao.com.br