A artista brasileira e musicoterapeuta Celise Melo, a Celelê, de abril a julho fará a Campanha “Celelê-África” com o objetivo de ajudar crianças e jovens carentes do Centro de Acolhimento “Não Há Órfãos de Deus”, criado pela angolana Albertina Capitango* em Luanda-Angola.

No dia 13 de abril, sábado, o Show Especial “Canções e Histórias” com Celelê e seus Personagens marcará a abertura oficial da Campanha, na sala Mirian Muniz do Teatro Ruth Escobar,em São Paulo, e contará com a participação especial da aluna Daniella Lamim (Down). Nesse evento e também no site WWW.celeleeamigos.com.br, a fim de  arrecadar recursos para a campanha, estarão à venda CDs, livros e DVDs educativos da Celelê, com preços promocionais.

No domingo, dia 14 de abril, será apresentado o Programa de Rádio “Arte e Inclusão” Especial Reabilitação Campanha Celelê-África, na Rádio Trianon, com reprise dia 28: WWW.radiotrianon.com.br

A artista brasileira Celelê se apresenta nos palcos do Brasil e do exterior desde 1993. Ao longo desse período fez várias apresentações em Portugal, nas cidades de CascaisOeiras, Fátima, Porto, Sintra e Lisboa e, em junho de 2019, retornará para shows em Leiria e região.

É musicoterapeuta desde 1989 e, para as pessoas com deficiência, criou e apresenta o show “A Inclusão”. Para educadores, já ministrou seu curso “Cante o Ano Todo” para profissionais brasileiros, italianos,  portugueses e espanhóis. Apresentou espetáculos, palestras e cursos para terapeutas e pessoas com deficiência nas cidades de Milão (Itália), Fátima e Lisboa (Portugal) e em Jerusalém (Israel). Neste ano de 2019, Celise (Celelê) completa 30 anos na Musicoterapia. Escreve a coluna “Música e Arte” da Revista Reação (especializada em Reabilitação).

Musicoterapia é uma especialização científica que, através da utilização de diversos tipos de som, música e movimento, abre novos canais de comunicação e percepção principalmente a pessoas com dificuldades de integração e adaptação na sociedade”.

As músicas apresentadas são de autoria da Celelê com base na inclusão, como a canção “Igual a Você”(CD “Hits da Celelê” em lançamento), tema de abertura de congressos e feiras nacionais e internacionais.
Nos espetáculos educativos e de inclusão da Celelê, a artista une sucessos de sua carreira às canções dos seus CDs através de histórias, canções interpretadas ao vivo e personagens teatrais que interagem com a plateia, criando e reforçando um ambiente familiar. Nos shows, coreografias, brincadeiras, cenário, efeitos de luz e som completam a magia das encenações. Os objetivos principais são divertir, educar, resgatar o valor da amizade, da infância, da família, dos idosos, ajudar as pessoas, incentivar a prática dos esportes e os cuidados com a natureza.

*Albertina Capitango é angolana, formada em Psicologia Social, já foi atriz e criou o Centro de Acolhimento há 17 anos para apoiar famílias que vivem em extrema pobreza, órfãos e crianças abandonadas por pais alcoólatras e mães ligadas à prostituição.

 

SERVIÇO:

** Show “Canções e Histórias com Celelê e seus Personagens” – Abertura Oficial da Campanha “Celelê-África”  

Duração: 40 minutos

Dia: 13 de abril, sábado, às 16 horas
Local: Sala Mirian Muniz – Teatro Ruth Escobar – Rua dos Ingleses, 209, Bela Vista, São Paulo (SP) – Tel.: (11) 3289-2358

Entrada: Inteira: R$ 20,00 (incluindo ingresso + CD)

               Meia entrada: R$ 10,00

*Estarão à venda com desconto CDs, DVDs e livros. Ajude as crianças da África e concorra a brindes!!!

** Programa de Rádio “Arte e Inclusão” com Celelê e Convidados – aos domingos das 14h30 às 15 horas – Rádio Trianon 740 AM (SP)  – WWW.radiotrianon.com.br

Especial: Domingo dia 14 de abril e reprise dia 28!

 

 Ficha Técnica:

Vocais e representação teatral: Celise Melo (Celelê)

Guitarra, violão, músicas, letras e trilha sonora: Celise Melo

Roteiro, textos e criação dos personagens: Celise Melo

Produção executiva: Sueli Monteiro

Direção de camarim: Elza G. Melo

Assistentes de produção: Marisa Cortello, Lúcia Baz e Lourdes Vieira

Direção de arte: Patrícia Chammas

Fotos: Sérgio Wata e Patrícia Chammas

Orientação Pedagógica: Solange Leme de Oliveira

Direção Geral: Celise Melo

Produção: C. F. de Melo Produções Artísticas

Contato: (11) 3898-2007 / 99962-2380 

Visite o site www.celeleeamigos.com.br (imprensa, histórias, vídeos no YouTube, músicas no Spotify, Deezer, Google Play Music, Shazam, musicoterapia, CDs, DVDs, livros etc.).