Projeto Kombi Horácio Valentin percorrerá o Brasil para fazer doações para pessoas de baixa renda que possuem alguma deficiência

A ideia de montar esse projeto de doações é do casal Daniel Alves e Fernanda Corte. Eles se comoveram com a realidade de pessoas que precisam de equipamentos cujo valor é fora de suas condições financeiras.

Contudo, outro fator influenciou na decisão do Daniel (professor e empresário) e da Fernanda (secretária executiva e administrativa de importação). Eles viam muitas doações sendo feitas, mas quase sempre com equipamentos de baixa qualidade:

“Víamos muitas pessoas recebendo doações de equipamentos de baixa qualidade e que ao invés de auxiliar, poderia causar mais males. Em alguns casos até ferimentos. O que para pessoas acamadas ou cadeirantes é um grande problema”, explicou Daniel, em entrevista ao jornalista inclusivo, Rafael Ferraz.

Como sairá do papel

Logo, para viabilizar o projeto foi criada uma campanha de financiamento coletivo para a aquisição da Kombi, que será transformada em um motor-home. A campanha também ajudará na aquisição de itens e acessórios para a parte interna do veículo.

O financiamento coletivo é uma modalidade onde pessoas e empresas colaboram financeiramente através da internet para algum projeto, e ganham brindes de acordo com sua contribuição.

Assim, os valores das contribuições variam de R$25,00 (vinte e cinco reais) a R$1.000,00 (um mil reais), onde cada uma tem sua respectiva recompensa.

Já para empresas que contribuírem, o casal preparou grandes oportunidades para exposição das marcas. Inicialmente, a campanha ficará disponível de 18/04/2019 até 17/06/2019, no site Benfeitoria.

“Um terceiro, mas não último fator, também gira em torno de doações. São aquelas feitas pelas pessoas que contribuem com alguma causa, e depois ficam com aquela sensação de vazio por não saber para onde exatamente o dinheiro foi direcionado, ou aquelas pessoas que muitas vezes deixam de contribuir por não saber onde esse dinheiro seria investido efetivamente”, concluiu.

Projeto de doações está fazendo campanha de financiamento coletivo
Como saberemos o andamento do projeto

Daniel diz que eles e muitas pessoas também passam por isso e ficam com esse sentimento de ‘será’, ‘pra onde foi’, ‘ah pelo menos eu doei’. Portanto, eles resolveram abrir mão de tudo e seguir à frente no projeto Kombi Horácio Valentin. Para saber e comprovar onde exatamente esses recursos estão sendo empregados.

Então foi criado um canal de vídeos, “para expor tudo às claras, tanto para as pessoas que contribuírem como para quem deseja contribuir com alguma causa, mas quer ter certeza de que os recursos irão para onde elas querem que vá”.

Segundo o casal, serão publicadas fotos do dia a dia no Instagram @kombihoraciovalentin, além do canal de vídeos que será mantido no Youtube.

Entendendo o nome do Projeto

Segundo os criadores, “Horácio” significa “aquele que é protegido pelas Horas”. Tem origem no nome em latim Horatius, que quer dizer “tempo”. E “Valentin” significa “valente”, “forte”, “vigoroso”, “cheio de saúde”.

Por isso a ideia de ser valente e ter isso todo o tempo. Passar o sentimento para a pessoa com necessidade especial que ela pode se apegar nessa força e valentia todo o tempo, sem esmorecer.

Saiba mais em:
www.kombihoraciovalentin.com.br
Whatsapp (11) 98898-4843
www.facebook.com/kombihoraciovalentin.oficial/

Campanha de financiamento:
benfeitoria.com/kombihoraciovalentin