Tivemos uma das maiores honrarias hoje na #ExpoFórum @digitalksoficial 2019 , ao receber junto à Sec Mun da Pessoa com Deficiência de São Paulo @smpedsp , nosso #PrêmioWSA , eu Hamilton, autor deste modesto portal agradeço imensamente a oportunidade de trazer conteúdo inclusivo a todos vocês.

O World Summit Award – WSA é uma premiação global com o intuito de selecionar e promover os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do mundo, valorizando a relevância em relação ao contexto em que foi criado, bem como a contribuição a inclusão e acessibilidade digitais.

A competição global é resultado de seleções nacionais, envolvendo mais de 180 países, que, em concursos locais, selecionam as melhores práticas e os melhores projetos em oito categorias.

O WSA teve início em 2003, em Genebra, no âmbito da cúpula das Nações Unidas sobre a Sociedade da Informação (WSIS – World Summit on the Information Society) e vem sendo realizado a cada dois anos, sendo coordenado pelo Centro Internacional de Novas Mídias (ICNM – International Center for New Media), de Salzburg, Áustria.

Quero dividir esse prêmio com minha família, amigos e nossos colaboradores que nos ajudam no roteiro, posts, quadrinhos, vídeos e podcasts, nossos parceiros e apoiadores e todos os leitores que nos seguem, enviam perguntas e compartilham nosso conteúdo.

“Casa Adaptada” foi premiado na Categoria – Governo & Envolvimento Cidadão na edição brasileira do WSA.

Os projetos escolhidos para representar o Brasil na premiação global foram anunciados durante a cerimônia de premiação no dia 28 de agosto, durante a Expo Fórum Digitalks.

Agora estamos na expectativa para a próxima etapa para Viena 2020.