Oficina de SLIME para crianças e jovens com e sem deficiência – e profissionais de reabilitação – é uma das atrações da Mobility & Show, de 20 a 22 de setembro, em São Paulo

São Paulo e a região metropolitana contam com mais de 3,5 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência e/ou mobilidade reduzida. Considerando o estado como um todo, são mais de 10 milhões de pessoas nessa condição. Dar voz a esse público é o objetivo principal da MOBILITY & SHOW – Exposição de Automóveis, Veículos e Adaptações, Equipamentos e Serviços para Pessoas com Deficiência e Familiares, Idosos e Pessoas com Mobilidade Reduzida e Sequelas Motoras. Entre suas diversas atrações, o evento terá espaço para ensinar e gerar inclusão com a arte entre crianças e jovens com e sem deficiência, bem como ensinar uma atividade lúdica e cognitiva para profissionais de reabilitação na ‘Oficina de Slime’. O diferencial é que o “mestre” da oficina é um garoto de apenas 10 anos, conhecido como “Gui Slime”, conhecido entre a garotada. A MOBILITY & SHOW será realizada de 20 a 22 de setembro de 2018, no Campo de Marte, em São Paulo/SP.

“A MOBILITY & SHOW 2019 foi planejada em detalhes para oferecer novas tecnologias assistivas capazes de elevar a autoestima e proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência, além de destacar os benefícios (inclusive econômicos) para aquisição de automóveis 0 Km com isenção de impostos e equipamentos de última geração. Outro ponto importante que o evento levanta a bandeira é a mobilidade urbana, que é um imenso desafio para as pessoas com algum tipo de deficiência em qualquer cidade do mundo, especialmente em uma metrópole como São Paulo”, ressalta Rodrigo Rosso, idealizador e realizador da feira.

Entre as atrações, o especialista na arte do momento e coqueluche entre a garotada (a confecção de slimes), Gui Slime, garoto paulistano de apenas 10 anos, ensinará as crianças a fazer ‘geleias coloridas’, como atividade voltada à forma artística. “Pretendemos estimular o desenvolvimento de habilidades das crianças e a inclusão. Uma iniciativa como essa é fundamental para o desenvolvimento do ser humano, especialmente para aqueles com alguma deficiência”, destaca Rodrigo Rosso. Profissionais de Terapia Ocupacional e Fisioterapia também são bem vindos nas oficinas que acontecerão todos os dias ininterruptamente durante os 3 dias de mostra.

A MOBILITY & SHOW 2019 São Paulo deve atrair mais de 12 mil visitantes e realizar cerca de 2.500 test-drives em veículos adaptados com instrutores treinados numa super pista de 2Km montada no Campo de Marte. O evento terá várias outras atividades, como óculos que leem texto para pessoas com deficiência visuais ou baixa visão; oficinas artísticas; atividades esportivas e radicais (radcross); apresentações musicais; isenção de impostos para compra de carros 0 Km; banco de empregos para pessoas com deficiência; pista simulada de trânsito para crianças; praça de alimentação com food trucks e muito mais. Tudo isso, com infraestrutura totalmente acessível, incluindo banheiros, rampas e pisos táteis. E, o melhor: sem custos para os visitantes: estacionamento, entrada e atendimentos são gratuitos!

“Pensamos em tudo para oferecer um pacote completo não só para as pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e seus familiares,  mas para uma imensa parcela da população que tem direito à isenção de impostos na compra do carro 0 Km e não sabe disso. É o caso dos idosos, pessoas com câncer, hepatite C e outras patologias, por exemplo. Não pela doença, mas pelas sequelas motoras deixadas por elas. A democratização desses direitos é um dos pilares centrais da MOBILITY & SHOW SÃO PAULO 2019 e é com este propósito que realizamos essa feira”, finaliza Rodrigo Rosso, também presidente da ABRIDEF ((Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência).

Mais informações: www.mobilityshow.com.br

Serviço:

MOBILITY & SHOW 2019

Data: 20 a 22 de setembro – Horário: 10h às 19h

Local: Campo de Marte (Av. Santos Dumont, 1.979 – Santana, São Paulo)

ENTRADA E INFORMAÇÕES GRATUITAS

0800 772 6612