NÃO TEMOS O QUE COMEMORAR

Tenho muito orgulho desses nossos 7 anos do blog Casadaptada e foi nessa data em especial que decidi levar um pouco de informação à toda Pessoa com Deficiência do BR.

Pouca coisa mudou no país desde então, a LBI foi um marco que nos reserva direitos que estão aos poucos esvaindo-se pelo esgoto.

Lutamos todos os dias aqui pela acessibilidade e inclusão do nosso país, desmitificando preconceitos e conceitos, repudiando capacitismos e brigamos se preciso for contra todos os políticos que nada sabem, e nem procuram saber, da realidade das pessoas com deficiência.

Estamos diante de tempos nebulosos onde as crianças voltarão às escolas especiais, tirando-as da possibilidade de convívio e evolução e a riqueza que a inclusão nos traz, seja ela com ou sem deficiência.

Tempos onde a previdência não nos conforta em nada e muito menos assegura, numa eventual incapacidade ou morte dos pais de uma criança com deficiência.

E em plenas vésperas desse dia tão especial para nós, nos aparece um projeto de lei que é um verdadeiro desmonte institucionalizado da Lei de Cotas, desobrigando as empresas, que hoje só contratam pcds por obrigação da lei.

Aos invés de capacitar os políticos nos segregam cada vez mais.

Diante disso, peço uma vez mais que todos compartilhem as notícias nas redes sociais e whatsapp.
https://casadaptada.com.br/2019/12/nao-a-pl6159-2019-desmonte-institucionalizado-da-lei-de-cotas/

https://noticias.r7.com/prisma/thiago-helton/projeto-ameaca-a-lei-de-cotas-e-direitos-do-empregado-com-deficiencia-02122019

PL 6159/19: UM ATAQUE "A LEI DE COTAS" E AO ACESSO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AO MERCADO DE TRABALHO

Não ao PL 6.159/2019 | Desmonte da Lei de Cotas

https://www.camarainclusao.com.br/sem-categoria/pessoas-com-deficiencia-se-mobilizam-contra-pl-que-destroi-conquistas-da-lei-de-cotas/

https://www.redebrasilatual.com.br/destaques/2019/12/bolsonaro-cotas-pessoas-com-deficiencia/

 

Assinem a petição:
https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/Congresso_nacional_NAO_A_PL61592019/?agdkSeb

Participe da Enquete:

O Projeto de Lei 6159/2019 enviado à Câmara dos Deputados em regime de urgência tem 99% de reprovação entre os consultados no site da Câmara. Só 1% concorda com a destruição de direitos consagrados na Lei Brasileira de Inclusão, conquistados à duras penas.

Atos em Brasília e em São Paulo (Av. Paulista, Vão do MASP, Estação Trianon do metrô) às 17 horas vai dar visibilidade a esta situação.
Se não votou ainda, carimbe sua opinião para alertar os deputados, na enquete:
https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2230632

O dia internacional das pessoas com deficiência (3 de dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1992, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela inclusão das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural. A cada ano o tema deste dia é baseado no objetivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade, estabelecido pelo Programa Mundial de Ação a respeito das pessoas com deficiência, adotado pela Assembleia Geral da ONU em 1982.

ASSINE A PETIÇÃO

LEIA

ÍNTEGRA DA PL

PARTICIPE DA ENQUETE DA CÂMARA

OPINE