Primeira edição do ParaPraia em 2020 é realizada em Ondina

Ação promove o banho de mar assistido para pessoas com deficiência e pessoas com mobilidade reduzida.

Começou às 8h deste sábado (5), em Ondina, Salvador, a primeira edição de 2020 do projeto ParaPraia, que promove o banho de mar assistido para pessoas com deficiência física e pessoas com mobilidade reduzida.

A ação acontece das até as 12h, sempre aos sábados, até o dia 15 de fevereiro. A temporada de Verão 2020 será encerrada nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, em praia da orla de Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

O projeto foi implementado há seis anos. Em cadeiras anfíbias e acessórios flutuantes, o banho é promovido com a total assistência de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, biomedicina, enfermagem e educação física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, além de voluntários de outras instituições de ensino.

O projeto acontece em praias já estruturadas, a exemplo de Ondina, ou nas escolhidas pela produção, equipadas com pistas e rampas de acessos e banheiros especiais. Os banhistas são recebidos com lounges em tendas que protegem do sol, chuveirão para banhos refrescantes de água doce e áreas recreativas para práticas de esportes adaptados.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Source: Projeto ‘ParaPraia’ realiza primeira edição de 2020 em Ondina | Bahia | G1