Oi, eu sou a Paloma tenho 26 anos, moro em São Paulo e sou formada em Licenciatura em artes visuais. Faço parte da @galeriapcd e do @coletivohelenkeller
 
Eu nasci com uma deficiência física congênita que foi se desenvolvendo ao longo dos anos. Ela não era perceptível e por isso demorei muito para me identificar como uma pessoa com deficiência.
Andei nas pontas dos pés até meus 18 anos e, depois, passei a me locomover com a ajuda das muletas. Foi só quando passei a usar a cadeira de rodas, há quatro anos que todas as fichas começaram a cair de verdade.
Foi quando me entendi de verdade sendo uma pessoa com deficiência, comecei a encarar nossa realidade e todas as questões com mais profundidade.
 
Nesse tempo todo de alguma maneira ou de outra a arte sempre esteve presente. Até então de um jeito completamente despretensioso.
Partes que é meu projeto de ilustrações nasceu muito junto do meu entendimento como pessoa com deficiência. E foi nele que eu me apoiei quando fiquei angustiada com todas as questões que me fugiam do controle. A falta de acessibilidade, a falta de representatividade, a invisibilidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por partes (@partes.art) em

Eu queria falar das coisas que eu estava vivendo, porque sentia que ninguém via e queria me sentir representada em algum lugar. 
Desde então passei a desenhar mulheres com deficiência, e com mais diversidade. Foi um jeito que encontrei de me sentir representada, de falar da nossa luta e de visibilizar nossos corpos que são tão invisibilizados.
QUER CONHECER A PALOMA E SUAS ILUSTRAÇÕES? SIGAM O PARTES
Instagram @partes.art
Apoia-se (para apoiar meu trabalho) https://apoia.se/apoiapartes