O Ortostatismo é uma técnica simples e eficaz que consiste em passar períodos de tempo em pé, sem apoio. Esse método tem sido cada vez mais adotado como forma de melhorar a saúde e a qualidade de vida de quem o pratica, e neste artigo vamos entender um pouco mais sobre ele.

A primeira coisa que é preciso saber é que o corpo humano foi projetado para estar em movimento. A evolução nos fez passar de um estilo de vida ativo para um estilo sedentário, e esse fato tem um impacto negativo em nossa saúde. O Ortostatismo veio para mudar isso, e vem se tornando cada vez mais popular, especialmente entre pessoas que trabalham em frente a um computador por longas temporadas de tempo.

Mas quais são os benefícios do Ortostatismo? A começar, ele ajuda a melhorar a circulação sanguínea, evitando a formação de coágulos, e ao mesmo tempo ajuda a fortalecer os músculos e ossos. Além disso, também ajuda a melhorar a postura, evitando dores na coluna vertebral e nas costas. E não para por aí: o ortostatismo também pode ajudar a queimar calorias e manter um peso saudável, além de melhorar a concentração e aumentar a energia e produtividade.

Outro benefício importante é que o Ortostatismo pode ser transmitido por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condição física. Basta começar com períodos curtos e aumentá-los aos poucos. É importante, no entanto, sempre ouvir o corpo e respeitar seus limites.

Em resumo, o Ortostatismo é uma técnica simples, eficaz e acessível que pode trazer uma série de benefícios para a saúde e a qualidade de vida de quem o pratica. Se você está procurando uma forma de melhorar a sua saúde e bem-estar, experimente o Ortostatismo e sinta a diferença em seu corpo e mente.

Os benefícios do Ortostatismo:

 

1) Ficar em pé é uma posição funcional e pode ser um preparo para marcha.

2) É uma postura ativa, que exige atenção, equilíbrio, contração muscular e estimula o sistema sensorial.

3) É importante emocionalmente, promovendo bem-estar e motivação.

4) Melhora a percepção corporal.

5) Previne osteoporose, úlceras por pressão e contraturas musculares.

6) Auxilia na melhora dos aspectos respiratórios, cardiovascular e digestório.

 

Benefício também social. Sentimos bem quando podemos olhar nos olhos, expressar nossos sentimentos e ser compreendidos. É indescritível a sensação de gratidão que nos preenche quando somos incluídos em uma atividade com nossos amigos e familiares. Ainda mais, quando podemos assumir a totalidade de nossa posição diante dos outros e mostrar o quão fortes somos.

Sem dúvida, assumir a posição de pé é uma característica evolutiva que mudou o rumo da história. Gera grandes benefícios à saúde e proporciona uma percepção diferenciada da vida.

 

No Mercado Adaptado você encontra incríveis produtos para essa prática

https://mercadoadaptado.com.br/tipos/mobilidade/ortostatismo/