SMART PerkinsNesta semana, na ReaTechSite externo., a Perkins ProductsSite externo., uma divisão da Perkins Escola para Deficientes Visuais, fabricante da mundialmente famosa máquina de braille Perkins ®, apresenta a nova Smart Perkins™ Brailler. Esta máquina de escrever braille de alta tecnologia fornece retorno visual e de áudio juntamente com uma cópia impressa para que todos possam aprender braille em conjunto – alunos, professores, pais e adultos perdendo sua visão.

O novo produto permite ao aluno aprender braille de forma independente, mesmo quando um professor especialmente treinado não está presente. Os retornos de áudio e visual na tela estão disponíveis em Português via software Acapela de comando de voz. “Nós acreditamos que este lançamento realmente permite que as pessoas estejam no mesmo nível e desmistifica o sistema braille para permitir uma experiência de aprendizado compartilhado”, comenta David Morgan, vice-presidente e diretor geral da Perkins Products.Perki

Para uma criança que é deficiente visual ou tem perda parcial da visão, aprender braille equivale a uma criança que pode ver aprender a escrever cartas e ler palavras e frases. A alfabetização é essencial para a empregabilidade e independência pessoal e financeira. Para as pessoas que são deficientes visuais, o Braille funciona como lápis e papel, seja eletrônica ou fisicamente. “Em poucas palavras, o objetivo geral de toda inovação da Perkins Products é expandir a alfabetização em braille e, assim, expandir o potencial de sucesso para as pessoas que são deficientes visuais em todo o mundo”, diz Morgan. “A Smart Perkins é a ferramenta para fazer isso.”

A Smart Perkins é única em suas características multifuncionais e multissensoriais, usando o teclado braille padrão. Equipada com um dispositivo eletrônico exclusivo que exibe símbolos grandes, imagens simuladas e fornece saída de áudio, a Smart Perkins permite a não usuários do sistema braille acompanhar o que está sendo digitado. Como o dispositivo é construído em torno de um Perkins Brailler ® de última geração, uma cópia impressa em braille é gerada simultaneamente. Além de funcionar como um digitador mecânico de braille, a máquina permite ao aluno gravar e transferir documentos eletrônicos via USB, para editar documentos, e permite que um aluno com visão ou que os pais possam trabalhar ao lado do aluno, utilizando tanto o retorno de áudio, como a tela ou a impressão.

A Smart Perkins proporciona ao novo usuário do braille uma aprendizagem mais eficaz e integrada, pois facilita a comunicação e a colaboração entre o aluno e seu professor, pais ou colegas, garantindo ainda mais a inclusão de alunos com deficiência visual nas salas de aula. Mesmo os professores que não sabem braille pode ver ou ouvir o que os alunos estão digitando. Dessa forma, a interação e o feedback entre aluno e professor (ou pai e filho) é mais imediata e eficaz.

Este novo equipamento agrega a máquina braille de escrever mais utilizada no mundo, a Perkins Brailler, com a mais avançada tecnologia, criando um produto único, projetado para simplificar o processo de aprendizado. Outros produtos braille de alta tecnologia exigem que a pessoa seja proficiente em braille, enquanto a nova Smart Perkins foi projetada exatamente para ajudar as pessoas que estão aprendendo braille a se familiarizar usando uma variedade de modos de comunicação.

Além disso, como a máquina Perkins já é o equipamento braille para escrever mais usado no mundo, a adaptação para a versão eletrônica será tranquila para os usuários, sem a necessidade de um treinamento especial. A Smart Perkins vem com um manual de uso e um resumo em áudio. Também serão disponibilizados, sem custo, vídeos de treinamento online.

O website da Smart Perkins será lançado no fim de maio e o produto estará disponível no Brasil a partir de setembro desse ano. O equipamento será distribuído pelas empresas Bengala BrancaSite externo. eCiviamSite externo..

Para mais informações sobre esse novo equipamento e outros produtos Perkins, acesse o site www.perkinsproducts.orgSite externo. ou envie uma mensagem para perkinsproducts@perkins.org

Fonte: http://vidamaislivre.com.br/