Hoje é dia do rock bebê!

Def leppard é uma das minhas bandas favoritas, pelo seu estilo de música, mas hoje aqui vim falar de um acidente que fez a banda cancelar a ida para o rock in rio de 85 e ficam parados por 3 anos. Que foi o acidente que causou a perda do braço do baterista Rick Allen.

Tragédia
Em 31 de dezembro de 1984, ao ir para uma festa de ano novo na casa de sua família em Sheffield, Inglaterra, Allen, então com 21 anos, dirigia seu Corvette quando foi ultrapassado por um Alfa Romeo. O motorista desafiou Allen e não o deixou passar. Em sua corrida para tentar ultrapassá-lo, Allen não viu uma curva à frente e perdeu o controle de seu carro, que caiu por um paredão de pedra em um campo. Ele foi arremessado para fora do carro, tendo seu braço esquerdo lesionado por causa do cinto de segurança que estava mal-colocado.

O carro ficou de cabeça para baixo, com sua namorada Miriam Barendsen presa em seu assento. Ela não se feriu gravemente, e encontrou Allen caído no campo. Eles foram ajudados por uma enfermeira que passava pelo local, e foram levados a um hospital. Inicialmente, os médicos reimplantaram o braço de Allen, mas por causa das infecções, ele teve de ser removido novamente. Ele deixou o hospital três semanas e meia depois, com uma recuperação estimada em pelo menos seis meses.

A banda retornou as atividades em 1987, com a gravação e lançamento do disco “Hysteria”. Rick participou de todo o processo de gravação do álbum. Para isso foi desenvolvida uma bateria especial para o Músico, onde os controles são feitos com o pé esquerdo, em substituição do braço esquerdo. Em 2001, Allen fundou juntamente com Lauren Monroe, a The Raven Drum Foundation, uma ONG que oferece programas educacionais gratuitos que auxiliam pessoas com deficiência.

Magistral exemplo de motivação, e não só pela questão musical, mas sim de vida, pois antes de tocar qualquer instrumento há a necessidade das mãos para outras coisas como se alimentar, vestir, e outras coisas do cotidiano que nem nos damos conta, mas que pera outras pessoas são um grande desafio.

Álbum HYSTERIA (1987)

Fonte: Rick Allen, baterista do Def Leppard. A amputação tirou seu braço, mas seu talento continua. | AUTOCONTROLE