Em “A Cura”, músico reuniu vídeos próprios e de fãs de todo o país interpretando a canção. O resultado é um clipe cheia de energia positiva, que traz esperança em meio à pandemia 

O cantor cearense Berg Menezes lançou em seu canal no Youtube, o clipe de “A Cura”. A música faz parte do seu primeiro álbum solo, “Pedra” (2016), mas vê seu clipe ganhar a luz do dia apenas agora, motivado por esse período pandêmico que (ainda) estamos passando.

 

Berg é um de tantos artistas que, nesse atual cenário, está impossibilitado de realizar o que mais ama: estar no palco, trocando energia com a plateia. E foi essa vontade de se conectar mais profundamente com seus fãs que o fez lançar a campanha #euqueroacura, onde convida o público a compartilhar sobre as curas que cada um de nós precisa, para que possamos viver em um mundo melhor.

 

Foram mais de 40 vídeos enviados por amigos e fãs. O resultado é um mosaico emocionante com as mais diversas interpretações: além do próprio artista e sua banda, temos casais apaixonados, pessoas tocando instrumentos, dançando, com seus pets, atuações engraçadas, e claro, profissionais da saúde reforçando a importância dos cuidados que devemos ter para nos prevenirmos da COVID-19 e nos mantermos a salvo até que a tão sonhada vacina seja uma realidade para todos!

 

“Quando a compus essa música, a letra falava sobre outros assuntos, mas diante do período que estamos vivendo, ela ganhou um novo significado, mais urgente e relevante, então fez todo o sentido lançar esse clipe. A ideia, que partiu da hashtag, foi montar uma grande rede de boas energias e esperança”, conta o cantor, que, ao final do vídeo, recebe a primeira dose da vacina.

A obra também conta com tradução em Libras, que faz parte de um projeto ainda maior de Berg, que é o de acessibilizar seu trabalho ao máximo. O cantor já vem se apresentando com um intérprete no palco desde 2019, e já expandiu para o formato online desde o ano passado. E este profissional agora faz parte oficialmente da banda: “O retorno do público sempre foi muito positivo, e a parceria com nosso intérprete, Randson Gomes, deu tão certo, que decidimos torná-lo um membro efetivo da banda. Queremos ter a tradução em todas as apresentações”, conta. Além de Berg e Randson, completam o grupo os músicos Daniel Calvet (baixo), Álvaro Abreu (bateria) e Pedro de Farias (guitarra).

 

E os planos não param por aqui: Berg Menezes já tem pelo menos dois singles gravados, com lançamento previsto para o segundo semestre desse ano. Este é mais um motivo para acompanhar de perto os passos desse, que é um dos artistas mais ativos da cena musical cearense.

 

SOBRE BERG MENEZES

Atuando na cena cearense há mais de 10 anos, Berg Menezes participou das bandas Relicário e Os Coadjuvantes, e a partir de 2011 começou sua carreira solo. De lá pra cá lançou quatro trabalhos: os EPs “Imperfeito” (2013) e “Vagabundo” (2014); seu primeiro álbum cheio, “Pedra” (2016); e em 2018 lançou seu mais recente disco, “Qual é a Sua Revolução?”, que foi viabilizado por uma campanha de crowdfunding.

Ao lado dos músicos Artur Guidugli (percussão e vocais), Álvaro Abreu (bateria), Daniel Calvet (baixo e vocais) e Pedro de Farias (guitarra), o músico apresenta canções que falam sobre dualismos e conflitos, sejam pessoais, sociais ou políticos. “Qual é a Sua Revolução?”, seu segundo disco cheio, traz arranjos fortes e marcados mais uma vez pela sonoridade de guitarras e experimentações sonoras, apostando também na música percussiva e no poder dos arranjos vocais. O álbum é o reflexo de uma sonoridade mais densa e contemporânea de Berg que, neste trabalho, explora ainda mais seu lado intérprete.

Berg Menezes também participou de dois grandes tributos a artistas nacionais: “O Mundo Ainda Não Está Pronto – Tributo ao Pato Fu”, gravando a música “Um Ponto Oito” e “Das Verdades que Eu Sabia”, em homenagem à carreira de Guilherme Arantes, onde fez uma releitura do sucesso “Meu Mundo e Nada Mais”

Em 2019, Berg lançou um remix da música “A Cura”, feita pelo produtor Matheus Brasil, e também o clipe de “Saia Dessa Ilha”, gravado na passagem que o cantor fez pela Irlanda. Além disso, no fim do ano emplacou uma mini-turnê na cidade de São Paulo, onde participou do programa de Youtube “Release Showlivre” e realizou dois shows. Já em 2020, lançou três videoclipes e segue produzindo diversas apresentações virtuais, durante a pandemia.

 

FICHA TÉCNICA – CLIPE

Link: https://www.youtube.com/watch?v=XVqLc4mGjDc

Edição e montagem: Tay Marcelino (Alva Criativa)

Edição de áudio: Artur Guidugli

Produção: Berg Menezes, Thais Paz e Álvaro Abreu.

Imagens gravadas entre abril e maio de 2021.

 

FICHA TÉCNICA – A CURA

Letra e música: Berg Menezes | Berg Menezes: voz e guitarra | Igor Miná: guitarra e synth | Daniel Calvet: baixo | Artur Guidugli: bateria

Produzido por Igor Miná

Arranjo por Berg Menezes, Artur Guidugli, Daniel Calvet e Igor Miná

Gravado e mixado por Igor Miná no Mocker Studio, em Fortaleza/CE

Distribuição: Tratore

 

OUÇA BERG MENEZES

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1cEFX2p9kIdaDQ8uHPIa11

Deezer: https://www.deezer.com/en/artist/10346552

Bandcamp: https://bergmenezes.bandcamp.com/

Apple Music: https://itunes.apple.com/br/artist/berg-menezes/1231700202

 

REDES SOCIAIS

www.instagram.com/bergmenezes

www.youtube.com/bergmenezes

www.facebook.com/bergmenezes

 

Contato:

contatobergmenezes@gmail.com | (85) 99631-3545