Me deixe a vontade carnaval salvador (5)

Em 1993 a ABADEF, fundou o Bloco de Carnaval “Me Deixa à Vontade” com a proposta de derrubar falsos mitos e preconceitos sobre as pessoas com Deficiência tornando nosso Bloco como o maior projeto de inclusão Social do Carnaval da Bahia. Esse projeto da ABADEF de inclusão social existe há mais de uma década e conta com cerca de 1000 associados.

Maria Luiza Câmara, presidente da Associação Baiana de Deficiência Física (Abadef) e fundadora do bloco Me deixa à vontade, diz que o surgimento do bloco foi uma ideia ousada e atrevida, que partiu do movimento de pessoas deficientes de Salvador. Para Luiza, a entidade carnavalesca surgiu com o intuito de mostrar às pessoas que não são portadoras de deficiências, que tudo é possível, independente das dificuldades físicas.

edu-casa-nova.jpg

O cantor e compositor baiano, Edu Casanova é mais uma vez a atração do Bloco Me Deixe à Vontade. Neste ano, Edu traz no  repertório novas músicas do albúm ‘Beat Brasileiro’, com destaque para as músicas ‘Ilumina’ e  ‘A Bola da Vez’ (esta com a participação do jogador Daniel Alves) e feita em parceria com o irmão de Michael Jackson, Tito Jackson.

Além de comandar o trio, Edu Casanova será  um dos homenageados do Camarote Expresso 2222 em 2015.  Além de ter participado ativamente do movimento cantando na Banda Novos Bárbaros com Simone Moreno, Edu  participou de Bandas como Cheiro de Amor e Bragaboys, além de ser um dos compositores mais gravados tendo suas musicas interpretadas por Banda Mel, Cheiro de amor, Netinho, AraKetu, É O Tchan, Chiclete Com Banana, Banda Eva, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Saulo Fernandes,  Gal Costa e outros.

Também recebeu vários prêmios como Cantor Revelação do Carnaval, Troféu Bahia Folia com a Musica Cabelo Raspadinho e Troféu Dodô e Osmar como melhor Musica também com Cabelo Raspadinho.

carnaval me deixe a vontade ayi-jihu.png

O bloco já trouxe uma das cantoras mais populares da China Ayi Jihu que esteve presente no Carnaval 2014. 

“A Bahia é um lugar incrível. Gravei um clipe aqui no ano passado e adorei os aspectos naturais, cultura e gastronomia daqui”, disse Ayi.

 

 

O bloco sairá na Sexta dia 13/02 e a partir das 13:30 do sábado (14)

CIRCUITO OSMAR – CAMPO GRANDE/AVENIDA

Fontes:

http://www.ibahia.com/

http://www.abadefba.com.br/