A Estimulação Elétrica Nervosa Transcutânea (TENS) é uma técnica de fisioterapia não invasiva que utiliza correntes elétricas de baixa intensidade para aliviar a dor e promover o relaxamento muscular. É um método seguro e eficaz que pode ser utilizado para tratar diversos tipos de dor crônica e aguda, além de outras condições.

Aqui estão 10 benefícios e usos do TENS na fisioterapia:

  1. Alívio da dor: a técnica TENS pode aliviar a dor em diferentes partes do corpo, incluindo dor nas costas, dor de cabeça, dor muscular e dor neuropática.
  2. Redução de espasmos musculares: a técnica TENS pode ajudar a relaxar os músculos e reduzir os espasmos musculares, o que pode melhorar a mobilidade e a flexibilidade.
  3. Melhora da circulação sanguínea: a técnica TENS pode melhorar a circulação sanguínea, o que pode ajudar a reduzir o aumento e acelerar a cicatrização.
  4. Redução do edema: a técnica TENS pode ajudar a reduzir o edema (inchaço) causado por lesões, cirurgias ou outras condições.
  5. Alívio de dores de cabeça: a técnica TENS pode aliviar a dor de cabeça causada por fenômenos, dores de cabeça tensionais e outras condições.
  6. Melhora do sono: a técnica TENS pode ajudar a melhorar o sono, animar a dor e promover o relaxamento muscular.
  7. Redução da dependência de medicamentos: a técnica TENS pode ajudar a reduzir a necessidade de medicamentos para dor, como angústias e anti-inflamatórios.
  8. Melhora da qualidade de vida: a técnica TENS pode melhorar a qualidade de vida, entusiasmar a dor e praticar a mobilidade e a flexibilidade.
  9. Fácil de usar: a técnica TENS é fácil de usar e pode ser aplicada em casa, com a supervisão de um profissional de saúde.
  10. Baixos efeitos colaterais: a técnica TENS apresenta baixos efeitos colaterais, como dor de cabeça leve e proteção da pele, que geralmente desaparecem após a interrupção da terapia.

Em resumo, a técnica TENS pode ser uma opção eficaz para aliviar a dor e melhorar a qualidade de vida de pacientes com diferentes condições. Se você está sofrendo de dor crônica ou aguda, converse com um profissional de saúde para saber se a técnica TENS é indicada para o seu caso.

 

KIT Aparelho de TENS para Dor e Fisioterapia

Kit Eletrodos de substituição para Aparelho de TENS