CORRIDA PELA CURA

BRASILIA

DATA E HORÁRIO

A corrida Wings for life World Run Brasília acontecerá no dia 3 de Maio de 2015 e terá seu início as 8:00h da manhã (horário de Brasília) GMT – 3

O LUGAR

Conheça Brasília, o próximo destino do Wings For Life World Run no Brasil

Capital federal do Brasil, Brasília está localizada na região Centro-Oeste do país, em uma região conhecida como Planalto Central. Muito famosa por seu plano urbanístico, a capital começou a ser desenvolvida em meados de 1956, por Lúcio Costa em conjunto com o arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurada em 60, pelo então presidente Juscelino Kubitschek para, então, ser a terceira capital do Brasil, após Salvador e Rio de Janeiro.

Vista de cima, a principal área da cidade lembra o formato de um avião e possui diversos pontos icônicos, tais como o Congresso Nacional do Brasil, a Ponte JK, o Eixo Monumental, a Catedral Metropolitana de Brasília e o Palácio da Alvorada, residência oficial da presidenta do Brasil.

Uma cidade tão imponente não poderia ficar de fora do maior evento do mundo que busca a cura de lesões na medula óssea. Por isso, Brasília foi oficialmente escolhida para sediar a segunda edição do Wings For Life World Run, uma corrida em que 100% do dinheiro arrecadado será destinado para pesquisas que visam a cura de lesões medulares em todo o mundo.

Em 2014, 1720 pessoas se inscreveram e correram pela mesma causa, junto com outras 32 cidades ao redor do mundo. Vamos nos unir para, no dia 05 de Maio de 2015, mais uma vez corrermos por aqueles que não podem no Wings For Life World Run!

wings-for-life-world-run

INFORMAÇÕES GERAIS

A corrida:
30 minutos após a largada, atrás do pelotão, sairá um Carro Perseguidor. A corrida termina para os corredores que forem ultrapassados pelo CP. Então, o resultado na Wings For Life World Run não é seu tempo. É sua distância! Quantos Kms dá para correr antes que o CP alcance você? É o desafio!

A ultrapassagem
Quando o Carro Perseguidor estiver chegando perto de você, motos e bicicletas estarão à frente dele (batedores). Viu as motos e bicicletas? Fique à direita. O CP vai sempre passar à esquerda dos corredores.

Ônibus Recolhedores
Assim que o Carro Perseguidor ultrapassar você, pode parar onde está. Dezenas de ônibus vão percorrer o percurso para levar os atletas até a Wings For Life World Run Arena. A sua medalha de participação será entregue dentro do ônibus.

Itinerário
O ônibus irá obedecer sempre o mesmo itinerário – do local que você foi resgatado até a Wings For Life World Run Arena, que fica no Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha) – Eixo Monumental, Asa Norte, Brasília-DF.

MAPA WINGS

PERCURSO

O percurso se inicia no estacionamento do Estádio Mané Garrincha e então segue pelo Eixo Central até….
Você encontrará estações de hidratação, pontos de resgate para os que forem alcançados pelo “Catcher Car” e uma ampla equipe de Staff à sua disposição.
Confira o percurso completo no link a seguir: https://registration.wingsforlifeworldrun.com/br/pt_br/brasilia/courseIdade Mínima: 16 anos.

CATEGORIA CADEIRANTE

Cadeirantes e corredores correm lado a lado em uma única corrida. Por razões de segurança, somente cadeiras de rodas comuns serão permitidas. Outros tipos, como cadeiras de rodas de corrida e hand bikes, não serão permitidos.

CRONOMETRAGEM

Dentro do seu Kit de participação haverá um número de prova com o seu respectivo chip de cronometragem. Até 15 minutos antes da prova se iniciar, ou seja, até as 07:45 horário de Brasília, você deverá fazer o seu “check in” passando com o chip de cronometragem na frente do Catcher Car (Carro Seguidor) que estará posicionado no pórtico de largada.Qual a sua posição no ranking?
Após ser ultrapassado pelo Catcher Car (Carro Seguidor), a sua distância será determinada pelos sensores aclopados no Carro que captaram o sinal que o seu chip emite.
Com o seu número de prova você poderá consultar o ranking oficial no site www.wingsforlifeworldrun.com e comparar o seu resultado com amigos ao redor do mundo todo.
Boa sorte!

INSCRIÇÕES

As incriçoes online terão início a partir de 1/10/2014 no site www.wingsforlifeworldrun.com com encerramento no dia 28/04/2015.Taxa de inscrição: US$ 25,00 (dólares).

VALORES

O valor da inscrição é US$ 25,00 e 100% da arrecadação será destinada às pesquisas da fundação Wings for Life. Cartão de crédito é a forma de pagamento aceita.

LIMITE MÁXIMO DE PARTICIPANTES

A corrida Wings For Life World Run terá capacidade máxima para 4.000 corredores.

DATA LIMITE PARA INSCRIÇÕES

As incrições online acontecerão até 28/04/2015.

INSCRIÇÕES (INFORMAÇÕES ADICIONAIS)

A Organização se reserva ao direito de não aceitar inscrições após a data de término das mesmas, de acordo com o Termo de Participação e limite de participantes.

ENTREGA DOS KITS

Você deverá retirar o seu kit corredor na sexta feira ou no sábado que antecedem o evento (01-02/05). Teremos um espeaço destinado só para isso. Lembre-se de levar um documento com foto para retirar o seu kit, ok?
Dia: sexta feira ou sábado, dias 01 e 02 de Maio de 2015
Local: Brasília Shopping SCN Qd 05 BL.A, Brasília-DF
Horário: das 10h às 22h
Confira os itens do seu Kit no momento da retirada:
– 1 Camiseta Wings For Life World Run
– 1 Munheruqeira PUMA.
– 1 Lata Red Bull
– 1 Gym sack (bag).
– 1 Número de peito com chip
Importante: os chips de cronometragem com tecnologia RFID – que são captados pelo carro seguidor – estarão presos ao número de peito.

wings for life

INFORMAÇÕES MÉDICAS

Os participantes deverão preencher o formulário médico que se encontra na parte de trás do Número de Peito e o carregar durante toda a prova. A organização se reserva ao direito de retirar o participante que não possuir o formulário médico.
O participante se responsabiliza e atesta que possui condições físicas e mentais para participar do evento.

POSTOS DE HIDRATAÇÃO

Ao longo do percurso os participantes encontrarão pontos de Hidratação com água, barras de cereal, frutas e Red Bull. Os mesmos itens estarão à disposição também na área de recuperação, onde será o destino de todos após o Catcher Car os ultrapassarem.
Os postos de Hidratação estarão presentes nos seguinte KMs: 3, 6, 9, 12, 17, 20, 25, 30, 35, 40, 45, 50, 55, 60, 65, 70, 75, 80, 85.

SERVIÇO DE ÔNIBUS

Um combôio de ônibus seguirá o Carro Seguidor coletando os participantes que forem sendo capturados, e serão levados para a Wigs For Life Arena.

PONTO DE LARGADA

O Ponto de Largada será no estacionamento do Estádio Mané Garrincha.
O percurso completo você confere no link: https://registration.wingsforlifeworldrun.com/br/pt_br/brasilia/course

ACOMODAÇÃO

Translados e acomodações são responsabilidades de cada um dos participantes.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Guarda-volumes:
Teremos na Arena, disponível aos corredores, guarda-volumes. Basta destacar o canhoto em seu número de peito para retirar o seu volume depois do evento.