Wings for Life é uma fundação de pesquisa internacional sem fins lucrativos. Nossa missão é encontrar uma cura para a lesão na medula espinhal. Para isso, financiamos pesquisas científicas de classe mundial e testes clínicos em todo o mundo que buscam a cura para a lesão na medula espinhal.

LESÃO NA MEDULA ESPINHAL

Três coisas que você deve saber

A lesão na medula espinhal é um dos ferimentos mais devastadores que podem acontecer a uma pessoa. A lesão não só impacta na habilidade de mover os membros, mas também causa várias complicações relacionadas à saúde e limitações na rotina diária. Os problemas a seguir são só a ponta do iceberg.

DOR CRÔNICA

Um grande número de pessoas afetadas sofrem fortes dores, que são constantes durante meses e anos. Mesmo com terapias famacológicas ou outros tratamentos, essa dor é difícil, às vezes impossível, de ser controlada.

DISFUNÇÃO DA BEXIGA

Uma lesão na medula espinhal pode limitar seriamente a capacidade de controlar a bexiga. Pacientes podem ser incapazes de armazenar a urina ou esvaziar completamente suas bexigas. Eles devem usar fraldas ou urinarem por um catéter.

REGULAÇÃO DA TEMPERATURA

Pessoas saudáveis são capazes de manterem uma temperatura corporal constante através da dilatação ou contração dos vasos sanguíneos. Se essa função está prejudicada, os pacientes podem se esquentar demais em ambientes quentes ou se esfriarem em ambientes frios.

PESQUISA DE PONTA

Dando esperança às pessoas afetadas

Cientistas altamente qualificados de todo o mundo estão trabalhando em busca de soluções. Suas descobertas mantêm viva a esperança de que será possível dar mais qualidade de vida às pessoas com lesão na medula espinhal e que elas se recuperarão.

O avanço na pesquisa sobre a lesão na medula espinhal depende principalmente de iniciativas privadas e doações públicas. A lesão não é considerada uma condição muito difundida, por isso o apoio governamental e o financiamento por empresas farmacêuticas é limitado.

CORRENDO POR AQUELES QUE NÃO PODEM

Seu apoio faz toda a diferença

Milhões de pessoas com lesão na medula espinhal compartilham um mesmo sonho. E se você fizer parte do Wings for Life World Run poderá ajudar a tornar esse sonho realidade.

  • 100% do valor de sua taxa de inscrição* vai para projetos de pesquisa voltados para a cura da lesão na medula espinhal que mudarão vidas
  • Todo o custo administrativo do evento e fundação são gentilmente cobertos pela Red Bull

*A Fundação de Pesquisa em Medula Espinhal Wings for Life investe um valor correspondente ao das entradas, debitados os impostos, em projetos de pesquisa em medula espinhal.

100% DAS TAXAS DE INSCRIÇÃO SERÃO REVERTIDAS PARA PESQUISAS SOBRE A CURA DA LESÃO NA MEDULA ESPINHAL.