Este homem tem 95 anos. Mas, baseado só na foto, que idade você daria para ele?

Eu chutaria uns 65, no máximo.

homem-95-anos-0

Kazım Gürbüz é mestre yoga e que acredita que todas as pessoas podem viver até os 130 anos.

homem-95-anos

Quer saber os segredos dele?

Gürbüz acredita no equilíbrio entre corpo e mente – e leva isso bem a sério. Na prática, esse equilíbrio significa comer bem e praticar bons exercícios.

Ele se alimenta de uma excelente variedade de nutrientes, como feijão, pimentão, azeitonas, chá de ervas, sopa e muito mel. Já as atividades físicas incluem natação, caminhada e até ski.

homem-95-anos-6

Segundo o mestre yoga, a resposta para que todos nós possamos viver muito está na mente:

“O homem usa seu poder cerebral e, se aplicado corretamente, o cérebro pode regenerar os músculos e o sistema nervoso”.

homem-95-anos-3

Podemos viver até os 130 anos de idade. Eu tenho essa intenção… Todo mundo tem o poder… Se todos cuidarem bem de seus corpos, podem chegar a minha idade como eu”.

homem-95-anos-2

Outra dica do mestre é questionar e se libertar do estilo de vida moderno: “A maioria de nós passa o dia inteiro fechado em escritórios sem janela, respirando sob o ar-condicionado, ao invés do ar fresco”.

Em vez disso, Gürbüz sugere aproveitar a luz do sol e respirar o ar puro da natureza. Ainda, a própria yoga praticada por ele alivia o estresse, deixa o corpo definido, proporciona auto-conhecimento e paz interior.

homem-95-anos-4

homem-95-anos-7

Ah, e além da aparência jovem, Gürbüz tem outra história impressionante. Aos 41 anos, ele quebrou a coluna e ficou paralisado da cintura para baixo.

Depois de receber o diagnóstico de que não voltaria a andar, ele encarou uma série de experimentos em seu próprio corpo até que, nove meses depois, conseguiu recuperar os movimentos.

homem-95-anos-5

Não tenho dúvidas de que esse homem é um exemplo para nós.

Mas e você, acredita que é possível viver até os 130 anos?

Fonte: updateordie.com.