Uma história linda surgiu da amizade das crianças Antônio – que é cadeirante – e Alícia, ambas de 6 anos de idade. Por meio de um vídeo enviado para o Encontro por Alice, mãe da menina, Fátima e os convidados assistiram a uma coreografia feita pelas duas crianças, que são melhores amigos na escola. No palco do programa, eles repetiram a linda dança e emocionaram a todos.

A professora Cleide Fernando explicou por que escolheu os dois para representar a turma na apresentação do Dia das Mães. “Notei a amizade e cumplicidade deles na aula de dança. E a dança é isso: superação, não tem limites. Por meio da dança, eles estão aqui. Antônio é o primeiro cadeirante que coreografei, e eles conseguiram absorver a dança muito bem”, contou.

Ao terminarem de dançar, Fátima fez questão de elogiar a apresentação: “Foi lindo demais. Se eu fosse jurada e vocês estivessem no Dança dos Famosos, eu daria 10. Tudo foi mais bonito, porque um não tirou o olho do outro. Parabéns a professora por estar fazendo um trabalho tão bonito na escola pública”, disse a apresentadora, emocionada.

Espera por cirurgia

Crianças dançam no Encontro (Foto: TV Globo)

Antônio está esperando, há 5 anos, uma operação no joelho que pode fazêlo voltar a andar. Ele tem artrogripose, que é o enrijecimento das articulações. A mãe de Antônio contou também que o cabelo do menino é longo, pois fez uma promessa para São Francisco de Assis: quando ele voltar a andar, vai cortar as madeixas.

As crianças falaram da amizade entre eles e encantaram a todos.

Confira no vídeo e emocione-se também!

Fonte: gshow