A Rede Sarah está fazendo o cadastro e priorizando a chamada para admissão dos bebês com microcefalia, visando a estimulação precoce. Já admitiram os primeiros bebês e as lesões são realmente catastróficas. Ainda não se sabe o quanto essas crianças conseguirão desenvolver, mas pelo menos as famílias poderão iniciar a estimulação o mais precocemente possível e receber apoio de uma equipe especializada em desenvolvimento infantil e que está se preparando para dar todo o apoio possível. Principalmente para aquelas famílias que não tem como pagar por um tratamento especializado.

Segue o site para divulgar aos pacientes: www.sarah.br

Já na capa do site tem uma chamada grande para a marcação de atendimento para microcefalia.

SARAH microcefalia

Depois é só seguir o passo a passo e preenchimento do formulário!

No bebê, a medida do perímetro cefálico abaixo do esperado pode caracterizar quadro de microcefalia, por isso é importante marcar avaliação com equipe especializada para avaliação clínica e exames necessários para este diagnóstico, bem como o acompanhamento das crianças e a orientação às famílias.

A microcefalia pode ser evidente ao nascer ou após o nascimento. Diante da complexidade de seu quadro clínico (comprometimento intelectual, epilepsia, etc) é necessário o diagnóstico e abordagem multidisciplinar precoces, pois há evidências de que o primeiro ano de vida é um período crítico para o desenvolvimento do cérebro. Devem ser tomadas medidas que contribuam, de forma positiva, em todos os contextos da vida do paciente: familiar, domiciliar, entre outros.

VEJA TAMBÉM:

JOVEM COM MICROCEFALIA ESCREVE LIVRO E TIRA DIPLOMA DE UNIVERSIDADE EM MS