O parque de diversões americano Morgan’s Wonderland anunciou a construção do primeiro parque aquático ultra acessível no mundo. Todos os brinquedos são adaptados para os visitantes de todas as idades e necessidades. O novo complexo se chamará “Morgan’s Inspiration Island” (“Ilha de Inspiração da Morgan”) e contará com um investimento de milhões de dólares.

“O processo de criação da Morgan’s Inspiration Island se assemelha em muitos aspectos com o de quando nosso time planejou e construiu o Morgan’s Wonderland pensando nas crianças com necessidades especiais – nunca tinha sido feito antes”, disse Gordon Hartman, CEO da fundação The Gordon Hartman Family Foundation.

“Há dois anos a gente vem trabalhando com consultores de parques aquáticos do Texas, Arizona, Florida e até mesmo Canadá, assim como com médicos locais e terapeutas especializados em necessidades especiais. Agora nós estamos prontos para começar a construção, com a previsão de finalização em 2017. A gente acredita que essa nova atração será muito popular, pois até crianças e adultos em cadeiras de rodas poderão se divertir tomando um banho durante o verão do Texas”, completa Hartman.

Tanto o parque de diversões quanto o novo parque aquático foram idealizados por Hartman e sua esposa pensando na filha de 22 anos, Morgan, que lida com desafios cognitivos e físicos.  De acordo com Hartman, a expansão estará focada na inclusão dos visitantes com necessidades especiais, inspirando eles a fazerem coisas que antes achavam ser impossível.

Assim como no Morgan’s Wonderland, todas as atrações serão acessíveis de cadeiras de rodas e pulseiras à prova d’água com tecnologia RFID estarão disponíveis para que os pais possam localizar mais facilmente seus filhos ou grupo. De acordo com Hartman, o projeto é um pouco complexo, pois haverá, por exemplo, a capacidade de aquecer a água em apenas alguns locais, para que os visitantes com sensibilidade ao frio possam também mergulhar e se divertir.

“Além disso, estamos trabalhando com pesquisadores universitários para desenvolver cadeiras de rodas especiais à prova d’água. Nossos visitantes em cadeiras de rodas motorizadas caras não podem molha-las, por isso estamos pensando em ter cadeiras de rodas disponíveis”, apontou Hartman. Além disso, o parque terá um sistema de conservação de água para alguns brinquedos, que será filtrada e reutilizada.

Fonte: Revista Hotel News