Já falamos aqui anteriormente sobre o UP ROSE, esse incrível aparelho locomotor que proporciona ao cadeirante  a possibilidade de ficar em pé, eu pedi o meu e contarei a vocês em breve toda a experiência e os benefícios que ele proporciona nos meses seguintes   …

up rose (2)

SOBRE O APARELHO LOCOMOTOR

O corpo humano foi feito para o movimento, para o caminhar. Com o uso do Up Rose, há uma substituição do aparelho locomotor humano por um aparelho locomotor mecânico.

up rose (1)Na atualidade, a fisioterapia e a neurologia adotam para seus pacientes, um tratamento de reabilitação que tira os pacientes de uma condição passiva, para uma postura ativa, para a melhoria significativa da qualidade de vida e para estimular reações no corpo do paciente.

O tratamento é realizado com o paciente nos locais que ele vive: em casa, no trabalho e no seu ambiente de lazer para que ele fique mais independente e capaz de ter uma vida pro ativa, realizando o máximo de tarefas possíveis.

O aparelho além de possibilitar ao paciente a realização de várias tarefas de forma autônoma, será usado também como equipamento de fisioterapia e ginástica, portanto “exercite-se”.

 

HISTÓRIA

Tudo começa no ano de 1991, quando a família de Rosana, fundadora da Up Rose, sofre um grave acidente automobilístico e que deixa sua mãe paraplégica, desde então ela passa a dedicar a sua vida ao estudo e a pesquisa para a redução dos acidentes de trânsito e ao mesmo tempo começa a buscar uma alternativa que pudesse diminuir o sofrimento de sua mãe.

Ela sonhava em ver sua mãe um dia novamente de pé fazendo tarefas simples do dia a dia.

Extremamente sensibilizada com as limitações de sua mãe e com a falta de alternativas científicas e médicas existentes no mundo, buscou obstinadamente durante 19 anos uma forma de oferecer melhores condições de vida a ela.

up rose (13)
Ressaltamos que pessoas com lesão medular, que tenham se tornado paraplégicas ou tetraplégicas, passam a ter vários comprometimentos neurológicos que retira delas o comando cerebral para dar os passos, elas perdem a firmeza do corpo e das pernas, ficam sem equilíbrio e não conseguem mais ficarem na posição de pé, além de serem acometidas por outras seqüelas irreversíveis.

up rose (10)No final do ano de 2009, Rosana tomou a decisão de colocar em prática suas idéias e conhecimentos acumulados ao longo desses 19 anos, ela desenvolve um protótipo de um aparelho locomotor multifuncional, que permite à sua mãe ficar de pé além de se locomover e executar várias tarefas.

Após 19 anos o sonho e o desejo profundo de diminuir o sofrimento de sua mãe se concretiza. Como forma de homenagear a mãe, cujo nome é “Rosa”, ela dá o nome ao aparelho locomotor multifuncional de “Up Rose”, que significa “de pé Rosa”’.

Assim ela decide abrir uma empresa para fabricar e comercializar o aparelho, com o objetivo de disponibilizá-lo no mercado para o maior número de paraplégicos e de tetraplégicos possível.

Assim nasceu no Brasil a empresa Up Rose. Importante destacar que Rosana, apesar das enormes dificuldades e obstáculos que encontrou, sempre ressaltava que desejava que o produto fosse fabricado e comercializado primeiro em seu país, para que os brasileiros pudessem ser os primeiros no mundo a utilizar a nova tecnologia.

A fundadora da Up Rose, Rosana Antunes de Sousa, é também a inventora e detentora da patente do aparelho.

E vocês o que acham? deixe seu comentário e opnião sobre esse fantástico aparelho locomotor.

Mais Fotos e Vídeos no nosso canal do Youtube e na FanPage

QUER SABER PREÇO, CONDIÇÕES DE PAGAMENTO, FRETE E PRAZOS DE ENTREGA??

MANDE-NOS UM EMAIL: contato@casadaptada.com.br

Este post é um publieditorial, aceitamos apenas campanhas que se identifiquem com o blog e seus leitores, trazendo dicas de produtos e serviços voltados para acessibilidade e inclusão.”