Foto: Mark Vegas - CC BY SA 2.0 via Flickr

A famosa tendência retrô está presente em tudo, desde as roupas até a decoração da casa. Mas muita gente nem sabe exatamente o que essa tendência significa. As peças retrô são aquelas que se inspiram em outras que já foram muito usadas em décadas passadas, mas que sofrem uma repaginada. É trazer um toque dos anos 60, por exemplo, para o dia a dia, deixando tudo mais charmoso e cheio de personalidade.

Que tal apostar em uma decoração retrô para a sua casa? É possível e até fácil, veja algumas dicas incríveis para se inspirar!

Foto: domínio público

A primeira dica é procurar bazares e lojas de antiguidade na hora de mobiliar e decorar a casa! Nesses locais, você pode encontrar peças usadas (e não há nenhum problema em parecerem que já têm anos de uso) ou então peças novas, mas que foram confeccionadas de acordo com tendências mais antigas.

Muitos fabricantes já estão investindo na produção das famosas penteadeiras, que eram sucesso na época das nossas avós; cômodas e criados-mudos com as pernas curvadas, puxadores cheios de detalhes e outros elementos que lembram as casas dos nossos antepassados.

Outra forma de dar um toque retrô para a decoração, e com um custo ainda menor, é comprar porta-retratos com esse visual e pendurá-los em uma das paredes da sala de estar ou de jantar. O resultado fica incrível e ainda é uma forma de ter pessoas queridas sempre por perto.

Invista em tons pastéis na hora de pintar as paredes, mas não se prenda ao branco. Pêssego, amarelo, azul, cor-de-rosa, em tonalidades claras são excelentes opções para reforçar a tendência retrô.

tropical

Peças de cerâmica também ajudam, seja o aparelho de jantar, de café/chá ou ainda vasos de flores. Detalhes em renda são o complemento perfeito para essa decoração e podem aparecer nas almofadas, tapetes e toalhas de mesa.

Frigobar em formato de geladeira antiga é outra novidade que já se pode encontrar por aí! É o toque final para deixar a decoração retrô perfeita.

Tenha uma casa linda e moderna, mas inspirada nos lares acolhedores que você visitou em sua infância. Basta ter criatividade!

Fonte:  topblog