Nasceu hoje, dia 30 de outubro, um novo conceito em formato de blog, com identidade visual exclusiva, voltado principalmente ao público com deficiência e pessoas inseridas nesse universo.

 

O propósito do Blog Casal Adaptado é desmistificar o mundo do deficiente, através de conteúdo de qualidade, apresentando o que há de inovação e inspiração, sem sensacionalismo ou rótulos. O Casal Adaptado apresentará histórias reais, com personagens reais, provando que limitações não significam ineficiência.

 

Criado por Veridiana Helfstein e Felipe Gallo à partir dos desafios encontrados pela própria Veridiana enquanto deficiente física. Desafios esses que vão muito além da inclusão ou acessibilidade.

 

Veridiana começou a entender quão árdua foi sua caminhada para se descobrir como mulher, como futura comunicadora, como pessoa além de sua limitação. Foi a partir de tais questionamentos e de tantas batalhas internas e externas vencidas que Veridiana percebeu a importância da troca de informações e experiências com outros deficientes. Assim como o próprio Felipe mesmo sem nenhuma deficiência percebeu a urgente necessidade de aproximação e familiarização para que a sociedade possa repensar a forma como o deficiente é visto e tratado. Conhecê-lo como alguém comum. Um cidadão que busca e reivindica seus direitos, lutando por seus sonhos, assim como qualquer pessoa. É necessário apresentar e enaltecer as mudanças positivas desconhecidas da opinião pública, além de discutir diversos problemas existentes, para que, assim, soluções reais e aplicáveis sejam criadas gerando, de fato, inclusão, integração e acessibilidade.

 

Veridiana e Felipe para o ensaio Minha Beleza é Visível 

 

Um dos projetos categoria LifeStyle, que são editoriais focados no comportamento, é Minha Beleza é Visível que apresentam em seus ensaios fotográficos a beleza de pessoas independentemente de qualquer deficiência dando enfoque na transformação que a autoconfiança e aceitação podem gerar na vida do ser humano. 

 

 

Bastidores da primeira sessão de fotos do projeto Minha Beleza é Visível

Fotos: Kica de Castro

 

 

Você pode conhecer um pouco mais acessando: www.casaladaptado.com.br

 

E acessando também a fanpage no facebook: https://www.facebook.com/CasalAdaptado

 

 

 

*Fonte: partes dos textos extraídos do material do projeto do Blog Casal Adaptado

http://www.tendenciainclusiva.com.br/