infeccao-urinaria-casadaptada

Dr. Arthur Frazão

Médico

Um bom remédio caseiro, para complementar o tratamento clínico da infecção urinária, é tomar diariamente um xarope de ervas preparado com uva-ursina, equinácea e hidraste.

A uva-ursina é antisséptica e diurética, já a equinácea tem ação antibiótica e fortalece o sistema imune e o hidraste atua como anti-inflamatório, sendo esta uma ótima combinação de ervas para combater a infecção urinária.

Ingredientes

Modo de preparo

Misture muito bem todos estes extratos, coloque num frasco escuro e agite bem. Dilua 1 colher (de chá) desse xarope num pouquinho de água morna e beba logo a seguir, 4 vezes ao dia. Totalizando 4 colheres do xarope por dia.

Atenção: Este extrato é contraindicado para grávidas.

Remédio caseiro para infecção urinária na gravidez

Um bom remédio caseiro para infecção urinária na gravidez é tomar o suco de arando silvestre porque ele possui alta concentração de proantocianidinas que dificultam a aderência da bactéria E. coli no trato urinário, diminuindo as chances da doença.

É aconselhado tomar de 3 a 4 copos do suco de arando concentrado diluído em água, diariamente, enquanto os sintomas persistirem. Veja outras dicas para o tratamento da infecção urinária na gravidez.

Remédio caseiro para infecção urinária com vara-de-ouro

Um bom remédio caseiro para infecção urinária com vara-de-ouro é tomar o seu chá porque ele ação diurética e anti-inflamatória, aumentando a produção de urina que é útil para aumentar a produção de urina, que diminui o tempo de permanência da urina na bexiga, diminuindo assim a proliferação bacteriana.

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) das folhas secas de vara-de-ouro
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Colocar as folhas de vara-de-ouro na água fervente e deixar descansar por 10 minutos antes de coar. Beber 1 xícara deste chá várias vezes ao dia.

Remédio caseiro para infecção urinária com rábano-silvestre

Um outro bom remédio caseiro para infecção urinária com rábano-silvestre é tomar o chá feito com esta planta medicinal, pois ela possui propriedades anti-séptica, antimicrobiana e anti-inflamatória que vão diminuir a proliferação das bactérias nas vias urinárias.

Ingredientes

Modo de preparo

Ferver a água e acrescentar as folhas secas de rábano-silvestre, deixar repousar por 5 minutos, coar e tomar de 2 a 3 xícaras por dia.

Remédio caseiro para infecção urinária com capuchinha

Um outro bom remédio caseiro para infecção urinária com capuchinha é tomar a tintura desta planta medicinal, porque ela possui propriedade antibiótica, anti-séptica e diurética, que vai diminuir a proliferação bacteriana nas vias urinárias e estimular a produção de urina.

Ingredientes

  • de 20 a 50 gotas de tintura de capuchinha
  • 1/5 xícara de água morna

Modo de preparo

Misturar muito bem os ingredientes e tomar a seguir. Tomar de 3 a 5 vezes ao dia.

Pode-se comprar a tintura de capuchinha em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de homeopatia.

Fonte: Remédio caseiro para infecção urinária