A Hélio mobilidade é uma empresa focada em adaptação veicular, desde 1974 colaborando para mais conforto e acessibilidade as pessoas com de deficiência. neste post apresentamos duas soluções da empresa para seu carro:

ACELERADOR E FREIO AO SOLO – ASAFLEX

O Acelerador e Freio Ao Solo é o equipamento de melhor aceitação no mercado devido a sua facilidade de uso e por oferecer uma posição confortável na condução, além disso, é um equipamento que não precisa ser fixado na coluna de direção do veículo, deixando assim a função de regulagem de altura livre para o condutor.

Esse modelo de acelerador e freio possui um acabamento em couro e utiliza tirantes para acionar os pedais de acelerador e freio, tornando a condução do carro mais segura e leve para o motorista.

Seu acabamento integra perfeitamente ao acabamento original do carro, proporcionando uma harmonia entre o carro e adaptação instalada.

O seu funcionamento é simples e de extrema precisão. Puxando a manopla o equipamento permite a aceleração e empurrando, o carro é freado.

A posição de fixação do Ao Solo permite que motoristas paraplégicos e alguns tetraplégicos acionem as funções de acelerador e freio.

O Ao solo possui uma trava do freio que é acionada ao apertar um botão localizado na manopla, permitindo que o usuário deixe o carro freado sem ter que ficar segurando o equipamento.

Para destravar o freio é só empurrar a manopla levemente para frente para ter acesso a função do acelerador.

Para conhecer um pouco mais sobre esse equipamento, assista o vídeo abaixo.

CENTRAL DE COMANDOS ELÉTRICOS – ASAFLEX

A central de comandos elétricos é o equipamento que reúne em um pomo todos o comandos da chave de seta, alerta, buzina e também o controle dos vidros elétricos do motorista.

O modelo da ASAFLEX é o único no mercado que possui 14 funções e também a única que tem o controle dos vidros elétricos do motorista.

Esse equipamento permite acionar seta, farol, limpadores, esguicho de água, buzina, alerta e vidros elétricos, sem que o motorista solte a mão do volante.

Além de todos as funções, a central tem sensor crepuscular, função que aciona automaticamente o foral em locais de baixa luminosidade, como túneis e estacionamentos. Ao voltar para um local bem iluminado, o farol apaga automaticamente, sem precisar do comando do  motorista.

A Central de comandos elétricos é utilizada por pessoas com limitações em membros superiores ou que precisam de acelerador e freio, mais a central.

Com o manuseio do acelerador e freio o condutor consegue acionar os comandos elétricos sem tirar a mão do volante, deixando a condução do carro totalmente segura.

O controle da central tem um formato anatômico, permitindo que o condutor acione todos os comandos com apenas o polegar.

O equipamento é removível e não tem nenhum fio exposto, podendo ser facilmente retirado e colocado no suporte com apenas uma mão.

Para conhecer um pouco mais sobre esse equipamento, acesse o vídeo abaixo:

HÉLIO ADAPTAÇÕES

“A Hélio Adaptações surgiu devido ao acidente automobilístico que uma pessoa da família sofreu em 1970. Na época não havia no Brasil nenhuma empresa de adaptação veicular, foi então que Hélio e seu irmão importaram da Alemanha um equipamento que, instalado no veículo, fazia com que um paraplégico dirigisse um automóvel.

O equipamento foi um sucesso e com o passar do tempo várias pessoas foram vendo o deficiente físico dirigindo e foram perguntando quem teria feita a adaptação. Como a procura aumentava cada vez mais, o Sr. Hélio, formado em engenharia mecânica, resolveu fabricar seu próprio equipamento. Foi então que surgiu em janeiro de 1974 a Hélio Adaptações Automotivas.

 Mais tarde foram surgindo outros modelos de adaptações como a embreagem automática, que na época foi uma grande revolução além do acelerador e freio manual, a inversão de pedal do acelerador, o prolongamento de pedais e a inversão de setas.

No final de 2010, a Hélio Adaptações adquiriu um espaço de 600 metros quadrados na região central de Belo Horizonte, onde uniu a oficina com uma loja para atender com mais conforto e qualidade seus clientes. Este espaço conta com adaptações veiculares nas linhas de direção, transporte e autonomia.

No final de 2014, a sede da Hélio Adaptações foi totalmente reformulada e ampliada, passando a ser conhecia como Hélio Mobilidade Sempre, o maior centro de mobilidade para o deficiente físico de Minas Gerais. Com completa mudança estrutural e administrativa para oferecer a seus clientes toda a linha de cadeiras de rodas, acessórios, bengalas, andadores, muletas todos os equipamentos necessários para proporcionar mobilidade para seus clientes.

A Hélio Mobilidade Sempre passa a ser referência nacional no segmento, pelos anos dedicados a promover a excelência, segurança, acessibilidades e conforto aos seus clientes e famílias.”

“Somos uma empresa focada em adaptação veicular, desde 1974 colaborando para mais conforto e acessibilidade aos deficientes físicos. As melhores adaptações e cadeiras de rodas, você encontra aqui. Visite nosso site e conheça nossa linha completa de produtos”

Contato

helio@heliomobilidade.com.br

31.2526.1569

31.9108.1963

ACESSE O SITE

Mais Fotos e Vídeos no nosso canal do Youtube e na FanPage

QUER SABER PREÇO, CONDIÇÕES DE PAGAMENTO, FRETE E PRAZOS DE ENTREGA??

MANDE-NOS UM EMAIL: contato@casadaptada.com.br

Este post é um publieditorial, aceitamos apenas campanhas que se identifiquem com o blog e seus leitores, trazendo dicas de produtos e serviços voltados para acessibilidade e inclusão.”