É muito bom poder se divertir independente das nossas limitações. O parque Morgans Wonderland, no Texas, oferece 25 tipos de atrações totalmente inclusivas

Não importa a sua limitação o que importa é a diversão. Um dos estados mais populosos dos Estados Unidos, o Texas abriga o primeiro e único parque de diversões temático do mundo adaptado para pessoas com necessidades especiais. Novas descobertas e muita diversão são oferecidas para todas as pessoas. Visitantes com necessidades especiais tem entrada gratuita.

WaterWorks1.1

Atração WaterWorks oferece estimulação sensorial (foto: Divulgação)

Tocar, cheirar, olhar e aproveitar diferentes sensações com a água. A grande novidade do parque fica por conta da atração WaterWorks, reinaugurada em setembro, oferece estimulação sensorial, incluindo brinquedos que usam mais cores brilhantes, além de texturas e elementos interativos com a água.

O espaço também conta com uma pista de caminhada ao redor de um lago, com rampas que facilitam o acesso para todos os públicos e permitem uma bela vista panorâmica de todo o parque e suas atrações. Excelente opção para passear em um ambiente familiar e agradável.

The Sensory Village dispõe de diferentes cenários reais para as crianças vivenciarem experiências da vida cotidiana

The Sensory Village dispõe de diferentes cenários reais para as crianças vivenciarem experiências da vida cotidiana (Foto: Divulgação)

The Sensory Village é uma vila sensorial que estimula a imaginação, com jogos que aguçam a criatividade, vídeos interativos, cavalos que imitam animais reais. Tem até um espaço onde e possível projetar um carro personalizado e testá-lo. As crianças podem fazer compras em um supermercado. Além disso, os visitantes também podem se tranformar em jornalistas, fazer a previsão do tempo e aparecer na TV.

PirateIsland

O cenário encantado inclui um espaço que simula o navio dos piratas, o piso é emborrachado para não machucar os pequenos (Foto: Divulgação)

Gosta de piratas? Existe uma atração para você mergulhar no mundo dos navios de piratas. Tem uma ponte e um playground totalmente colorido e com superfície emborrachada para conforto e segurança.

Um passeio de bug  e de trenzinho também estão disponíveis no complexo, podendo apreciar o cenário mágico de outras atrações. No carrossel, espaços reservados para cadeiras de rodas garantem a fantasia de todos os visitantes. Balanças, brincadeiras na areia e muito mais, ao todo são 25 atrações totalmente inclusivas.

Carousel1

COMO SURGIU

Tanto o parque de diversões quanto o aquático foram idealizados por Gordon Hartman, CEO da fundação The Gordon Hartman Family Foundation e sua esposa, pensando na filha de 22 anos, Morgan, que lida com desafios cognitivos e físicos.

home_mosaic_MII

O ponto de inflexão ocorreu em 2005, quando Gordon observou Morgan querendo brincar com outras crianças em férias em uma piscina do hotel, mas as crianças estavam desconfiadas de Morgan e não queriam interagir com ela.

Então, Gordon resolveu criar oportunidades e lugares onde aqueles com e sem deficiências pudessem se unir não só por diversão, mas também para uma melhor compreensão uns dos outros. Isso levou à construção de Morgan’s Wonderland em uma pedreira abandonada no nordeste de San Antonio, Texas. A borboleta é o símbolo deste parque temático original; Subindo para um sucesso após o outro.

 

Endereço: 5223 David Edwards, San Antonio, Texas 78233

Contato:  210-495-5888

www.MorgansWonderland.com

FONTES:

 http://travelpedia.com.br/texas-tera-primeiro-parque-aquatico-acessivel-do-mundo/

http://paraondefor.com.br/diversao-inclusiva-no-texas/