Foto: Divulgação
A imagem está no formato retangular na horizontal. Nela contém os pés de uma pessoa que está sentada em uma cadeira de rodas, andando pela rua. Fim da descrição.

O Núcleo de Especializações do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, acaba de lançar o inédito curso de Acessibilidade na cidade de Curitiba, que terá sua primeira turma neste mês de março. O objetivo é preencher uma lacuna no mercado de trabalho, formando profissionais capacitados para identificar e solucionar as necessidades de acesso dentro da legislação vigente.
 
Destinado a arquitetos, engenheiros, designers e demais interessados em atuar no desenvolvimento de projetos e fiscalização de acessibilidade em obras e mobiliários, o curso será ministrado por Danielle Cenci, arquiteta especializada em acessibilidade e fiscal multiplicadora de acessibilidade do CREA-PR. Durante a atividade serão abordados tópicos como conceito, leis e normas de acessibilidade, ergonomia, Antropometria e Fisiologia das pessoas com deficiência; panorama das deficiências e acessibilidade atitudinal. Além de promover estudos de caso e debates sobre o assunto.
 
O curso de Acessibilidade será realizado nos dias 11/03 (sábado) e 12/03 (domingo), na sede do Centro Europeu no bairro Batel (Rua Benjamin Lins, 999). O curso contará também com uma aula prática, que será realizada no Shopping Crystal.
 
Mais informações pelo telefone (41) 3339-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.