Por Priscila Torres*

 
Centros de Pesquisa em várias cidades brasileiras estão com recrutamento aberto para pesquisa com novo medicamento para pacientes com Artrite Reumatoide ativa moderada a grave.
 
O medicamento experimental é um inibidor seletivo oral de JAK1, proteína que desempenha papel importante no processo inflamatório da artrite reumatoide.
 
Critérios de seleção:
 
Ser maiores de 18 anos;
 
Diagnóstico de Artrite Reumatoide há pelo menos 3 meses;
 
Não terem sido tratados com Metotrexato (MTX), ou caso já tratados com MTX, não terem recebido mais que 3 doses (semanais) de MTX.Outros critérios clínicos também serão avaliados pelo médico e equipe do estudo para confirmar a participação no estudo.
 
Os interessados devem entrar em contato pelos telefones listados abaixo de acordo com o centro de pesquisa mais próximo:
 
Curitiba: (41) 3022-3482
Goiânia: (62) 3229-3280

Priscila Torres*

Jornalista, motivada pelo diagnóstico de Artrite Reumatoide aos 26 anos, enquanto atuava como enfermeira, estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros. De repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída.
Hoje sou “Patient Advocacy”, Arthritis Consumer, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil. http://www.artritereumatoide.blog.br/
 

Estudo: M13-465

Fonte: artritereumatoide.blog.br