Por Tatiane Marques

Sabe aquelas coisas que quando você olha para trás te da à impressão que já estava planejado mas você estava dificultado o destino?

Pois é, eu sou mineira de Belo Horizonte e me mudei para Santos em Junho de 2016, nada muito programado ou com um porque definido, conhecia somente as pessoas amigas da minha tia que já mora na cidade.

Assim que me mudei fui em uma quermesse uma festa muito comum para um mineiro, adoramos uma festa com barraquinhas e comidas típicas, e lá me encontrei com um ator da cidade que estava promovendo uma campanha linda que faz todos os anos em prol de sua associação, ficamos conversando alguns minutos e aceitei participar da campanha, achei que seria uma forma de conhecer um pouco os eventos da cidade e me divertir.

No dia 13/07/2016 aconteceria um grande show para arrecadar alimentos para essa campanha e fui para fotografar, e nunca imaginei que iria conhecer ali um dos amigos mais incríveis que tenho hoje em dia, ele estava no evento para se apresentar com sua banda, não nos vimos antes do início do show porém no final quando estava indo embora passei pela banda e parei para parabeniza-los, confesso que de todos os integrantes que ele foi o que menos tive empatia, trocamos um “oi”, “parabéns” e mais nada, na mesma noite um dos integrantes da banda me chamou no facebook e me convidou para ir vê-los tocar na semana seguinte.

Tinha adorado o som deles e achei que seria uma programação diferente e bem divertida, no dia do show acabei chegando atrasada, me sentei bem em frente do palco, no meio do show eles fizeram um intervalo e vieram agradecer por ido, e aquela impressão ruim que tive no primeiro dia foi embora com um abraço carinhoso, tivemos outros encontros pela campanha e eu estava sempre presente nos shows da banda.

Me tornei a fã numero 1 e nossa amizade foi se fortalecendo, contávamos tudo um para o outro, eu conhecia toda história dele e ele a minha em poucos dias, tínhamos momentos muito divertidos, nos entendíamos só com um olhar, passamos por momentos difíceis, tentamos nos apoiar, cuidar um do outro, estar presente sempre que dava, choramos juntos, prometemos que nada nem ninguém nos afastaria (e olha como foi difícil em alguns momentos manter essa promessa).

Ele esteve ao meu lado segurando minha mão e me dando um abraço demorado sempre que eu precisava e nunca precisei pedir, ele estava ali sendo ele, começamos a sentir falta um do outro quando estávamos longe, o reencontro sempre foi regado de horas de conversa pessoalmente ou por telefone contando tudo que tinha acontecido, tivemos algumas brigas e elas vinham acompanhada de medo de que nossa amizade acabasse.

Eu ganhei uma música de outro compositor mas que é cantada pra mim em todos os shows, o sentimento cresceu e se transformou, e hoje eu não vejo minha vida sem o carinho, o respeito, o companheirismo, a presença que tanto me faz bem, meu amigo querido que me faz sorrir, por quem mudei meu modo de pensar e agir em dezenas de situações, por quem deixei algumas manias de lado.

Hoje sou feliz por poder dizer o que sinto sem medo e o mais importante e ter ele sempre ao meu lado. Uma coisa que nunca vai mudar: A vontade de ver o outro bem, de ver o outro feliz, de poder levar o sorriso um para o outro.

Estamos juntos, damos risadas de como nos conhecemos e não aproximamos, temos uma relação ótima com a família um do outro, vendo como sou recebida na casa dele como todos me tratam com carinho eu vi que em nenhum relacionamento eu tive isso, eu quero que esse sentimento de multiplique a cada dia porque é muito especial, , ele é meu livro bom, aquele que não precisa de sequência porque a história é completa.