Conheça um pouco mais dessas maravilhosas mulheres e o grupo de dança “Rollettes” abaixo:

 

 

Esta é uma equipe de dança de cadeira de rodas que visa provar que a dança é dança se você está caminhando ou “rolando”!

Desde outubro de 2012, um grupo de dançarinas com várias deficiências se uniram para formar uma equipe de dança de cadeira de rodas!

As “Rollettes” se uniram para compartilhar seu amor pela dança. Para elas, não é apenas sobre a dança, mas elas também se esforçam para capacitar outras pessoas para continuar a sua paixão independentemente das suas capacidades.

Há também dançarinos sem deficiência para provar que a dança é dança, se você está andando ou rolando!

O estilo principal é hip-hop, mas as Rollettes também gostam de explorar outros estilos de dança como jazz, contemporâneo ou country.

As Rollettes já possuem diversos clipes no youtube e também realizam um curso de dança intensivo duas vezes por ano para qualquer um disposto a testar seus limites!

CONHEÇA O TIME!

STEPHANIE

Meu nome é Steph! Apesar de ter uma lesão da medula espinhal C5, eu sou um maquiadora, professora de creche, mentor, vlogger (YouTube) e um dos mais novos dançarinos na equipe. Desde que entrei na equipe de dança, eu não só ganhei força física, como aumentei minha confiança ao dançar. Dançar sempre foi importante para mim e eu sou tão abençoada por agora ter uma família que é tão apaixonada por alguma coisa que me faz sentir tão livre.

 

 

 

 

SAMANTHA

Meu nome é Samantha. Eu cai a quatro anos atrás de um apartamento de 3 andares e como resultado eu tenho uma lesão da medula espinhal T12. Eu estou na equipe de dança a quase dois anos. Juntar-me à equipe de dança foi e tem sido a melhor escolha que eu fiz. Dança era algo que eu sempre quis fazer e sempre me chamou a atenção antes do meu acidente, mas nunca foi algo que eu realmente busquei. Depois de um ano em minha lesão, eu percebi o quão curta é a vida e como eu deveria estar gastando-a fazendo o que eu amo e, basicamente, apenas tendo chances na vida. Eu não acho que eu poderia ter caído de amores com a dança se não fosse as meninas da equipe. Eles fizeram esta viagem inesquecível e o vínculo que temos é inquebrável.

CHELSIE

Fui colocada em aulas de dança com 3 anos idade , aos 5 eu estava competindo em um nível regional e nacional. Eu continuei dançando até o ensino médio e cresci com uma forte paixão pela dança, querendo ir para a faculdade e continuar a dançar.

Em 2010, tudo mudou. Devido a um acidente de carro, fiquei paralisada do umbigo para baixo (T10). Ao longo de minha viagem , desde então, conheci muitas pessoas diferentes que trouxeram de volta o meu forte paixão pela dança.

O encontro com as meninas nesta equipe de dança mostrou-me que meus sonhos podem se tornar realidade e este grupo não é apenas uma equipe é uma família, uma força única, essas são as meninas. Eu sou tão grata de ter essas belas mulheres e sei que estaremos umas com as outras para sempre.

MARIA

Sabe aquela amiga que sempre vem com as idéias estranhas, mas extremamente divertida? Esta sou eu. Eu sempre fui um tomadora de risco. Então, quando fui convidada para participar de uma nova equipe de dança apenas 5 meses depois de estar paralisada não houve hesitação, disse sim (embora eu ainda estava aprendendo a me ajustar a esta nova vida). Todos na equipe imediatamente tornaram-se meus amigos, uma família única, motivando uns aos outros para ultrapassar os seus limites. Quando não estou com a equipe, gosto de passar tempo com o meu marido, tendo aulas de dança, e criação de vídeos de treino.

EDNA

Meu nome é Edna e nasci no México. Como uma criança que foi diagnosticado com um tumor de neuroblastoma em minha T-7 (vértebra da medula espinhal). Com apenas um mês de idade eu tive de me submeter a muitas cirurgias e o prognóstico que se seguiu resultou em paralisia da cintura para baixo. Com mobilidade limitada, o uso de uma cadeira de rodas tem sido sempre um desafio; no entanto Eu nunca deixei minhas limitações me definirem. Eu aprendi desde cedo como ser forte, ser uma sobrevivente. Eu sempre tive um amor pela dança. As Rollettes inspiram os outros e transmitem energia positiva através da música e dança. Minha maior aspiração é mostrar aos outros que viver a vida ao máximo é viável para qualquer um, não importa quais os obstáculos que você possa enfrentar.  Meu lema para o sucesso ao longo da vida é acreditar sempre em si mesmo!

MORGAN

Ei todo mundo! Meu nome é Morgan Ott e este é meu primeiro ano na equipe de dança Rollettes. Eu nasci e cresci no norte da Califórnia, mas atualmente resido em Orange County. Meus dias geralmente são preenchidos com a escola, o trabalho, e, claro, dança. Desde que me lesionei em dezembro de 2014, eu descobri que a dança é uma ótima maneira de me expressar e sair da minha própria zona de conforto. Apesar de eu estar na equipe por um curto período de tempo, eu fiz algumas das minhas maiores amizades e mal posso esperar para fazer muito mais.

 

 

 

http://www.rollettesdance.com