Indicação de autoria do vereador André Bandeira tem como objetivo promover a inclusão
Crédito: Assessoria parlamentar
A academia é destinada a frequentadores com ou sem deficiência e a primeira equipada para atender deficientes visuais, já que cada aparelho possui discrição em braile com orientações sobre os tipos de exercícios e os músculos a serem trabalhados. “Esta academia que está sendo instalada é com recurso municipal, mas temos já aprovadas três emendas parlamentares estaduais para construção e implantação de outras academias híbridas em nossa cidade”, explica Bandeira.
A academia híbrida terá sete aparelhos para condicionamento físico que trabalham os principais grupos musculares: máquina de abdominal, puxada alta, bíceps, tríceps, supino, remada e torre de bicicleta. Os equipamentos híbridos representam um avanço na área da atividade física, unindo características de máquinas convencionais e adaptadas em um só aparelho.
O prefeito Barjas Negri destacou que Piracicaba já tem 65 academias ao ar livre instaladas, duas delas destinadas para cadeirantes, uma na rua do Porto e outra no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. “Essa nova estrutura permite a inclusão total entre os frequentadores e amplia as opções de atividade física na cidade”, ressaltou Barjas.
O investimento é de R$ 32.500,00 e a previsão para o término é final de janeiro.