Hoje o assunto é mulher. Leio muita coisa sobre o tema, pois a mulher é complexa, o que não falta é assunto relacionado a mulher, tais como, moda, beleza, menstruação, ginecologista, sexualidade, trabalho, corpo, gravidez, dentre outros…
 
Artigo exclusivo, escrito pela nossa colaboradora Carolina Câmara, do blog um sonho a mais não faz mal.
 
gatadefi%2B%25281%2529
 
O mundo da mulher é vasto e a nossa sociedade sabe disso e explora isso muito bem. Agora, o que eu não vejo é assuntos sobre a mulher com deficiência, como sempre né? A pessoa com deficiência não é vista como um sujeito que faz parte da sociedade, que tem que participar ativamente!!!
 
Uma mulher com deficiência tem que ir ao ginecologista, e então como se faz isso? Não, não é indo em qualquer um, pois tem diversos profissionais que não sabem como lidar com a deficiência. Alguns vão simplesmente ignorar, outros vão mandar a paciente procurar outro médico, uns vão falar besteiras e assim vai….. E aí a mulher com deficiência não consegue se cuidar?
 
Parece que o hospital Pérola Byington tem esse serviço, vou deixar aqui o site para quem precisar e para que vocês divulguem!!!! Ah, se alguém já usou esse serviço, por favor conte como foi ou se sabem de outros lugares que atendam mulher com deficiência, fala para a gente divulgar…
 
Informações sobre o hospital Pérola Byington Click AQUI
 
Falar agora sobre beleza, mais especificamente, salão de beleza. Nossa, já fui em cada salão, que me olhavam com uma cara de assombração, o que este ser quer fazer aqui??? Ué, sou mulher, quero cortar o meu cabelo, fazer reflexo, a unha, sobrancelha, depilação, qual é o problema? O problema é que as pessoas não olham o sujeito com deficiência como um ser humano comum!
 
Os salões de beleza deviam ser preparados para receber a pessoa com deficiência, em todos os sentidos, no atendimento, na acessibilidade, não conheço um salão acessível!!! Poxa, a mulher com deficiência quer se cuidar, como qualquer um.
 
Moda, eu já ouvi tanta gente falar em relação a mim, usa qualquer coisa, uma calça de moletom tá bom, afinal você tem uma deficiência e precisa facilitar, roupa é um detalhe para você!!!!! O sua cara pálida, você veste qualquer coisa? A roupa para você é mesmo apenas um detalhe? Pô, que sacanagem!!! Que mulher que não gosta de ser arrumar?
 
Outra coisa, podia ter modelos com deficiência, afinal estamos ai, no mundo, na sociedade, consumimos, alias, eu adoro comprar!!! Corpo, gente esta é uma coisa que eu sinto muita falta!!!!! Hoje, o que mais se fala é de dieta, malhar, ter uma vida saudável. As academias, os parques estão cheios, a mídia foca nisso demais, a internet, o que tem de gente ficando formosa só porque dá dicas saudáveis!!!
 
E ai eu te pergunto, e a gente, que tem alguma deficiência, como fica? Eu particularmente, me cuido, faço dieta. Adoraria fazer mais pelo meu corpo, malhar, no entanto ainda não encontrei uma academia acessível, com profissionais preparados para as minhas necessidades. E aí, como faz? Por que a mulher com deficiência não pode trabalhar o corpo?
 
cadeirantes_life_facebook
 
Vamos falar agora sobre gravidez, poderia ter falado junto com o ginecologista, mas não quero falar agora sobre o médico, mas sim sobre a reação das pessoas quando se deparam com uma mulher com deficiência grávida. Gente, estou passando por isso neste momento, estou grávida de 7 meses e já vi cada coisa. Tem gente que acham um absurdo, outras ficam chocadas, umas indagam: Como assim? Você tem relação sexual? Respondo: Não fiz sozinha!!!!
 
E na rua, me olham como se tivesse sido abusada. Estou tão feliz, que a felicidade está estampada no meu rosto e o pessoal ignora tanto a pessoa com deficiência que nem sequer percebe que é uma mulher comum, que está grávida, gerando uma vida, que isso é mágico, incrível!!! Precisamos falar mais e mais sobre a mulher com deficiência, há milhares de tabus que precisam ser quebrados.
 
Se fala tanto de mulher e sabemos da necessidade disso e por que deixam a mulher com deficiência de lado, nas margens? Levantem mais questões sobre a mulher com deficiência, para a gente conversar, pensar, tirar dúvidas.. Estamos aqui no blog para isso!
 

Fonte: APNEN NOVA ODESSA: A Deficiência não Impede que a Mulher seja Mulher!!!