A animação <em>As Aventuras da Marigota</em> ganha versão 100% acessível

Por Brenda Cruz

As Aventuras da Marigota, animação produzida pela Nimboos, acaba se de tornar 100% acessível. Os episódios da primeira temporada da série, exibida no canal infantil Zoomo e no Youtube, estão disponíveis com as opções para exibição em audiodescrição, Libras e legenda descritiva.

O objetivo dos criadores é tornar a jovem Marigota um símbolo para a garotada, unindo sustentabilidade e inclusão. “A série, que tem como foco principal conscientizar crianças e pais sobre a importância de preservar os recursos hídricos do planeta, é agora também uma ferramenta de inclusão. Queremos levar as mensagens de Marigota para todos, sem distinção de situação. Todos nós temos um papel importante na transformação para um mundo melhor”, afirma Nikolas Maciel, fundador da produtora Nimboo’s.

A cada episódio, Marigota, sempre acompanhada de seu cachorrinho Bisnágua e de seus amigos, vive situações que remetem ao dia a dia da garotada, abordando temas que estimulam a consciência ambiental e a boa convivência diante das diversidades.

Sobre a série: O projeto teve seus primeiros passos com a criação do curta-metragem “A Invasão dos Zumbolhas”, em 2012. A ideia era criar um desenho que fosse divertido, mas ao mesmo tempo transmitisse uma mensagem de conscientização para seu público. As referências eram as animações dos anos 90. Em um momento, quando a crise hídrica em São Paulo estava no seu auge, surgiu a ideia de mostrar, de forma lúdica, como o meio ambiente estaria se sentindo durante esses desastres ecológicos. Assim, nasceram os Gotonautas e, em seguida, a Marigota, que é a tradução do jovem antenado do mundo de hoje.

Sobre a Ninboos: A Nimboo’s é uma produtora audiovisual que, desde 2010, traz ao mercado soluções e conteúdo com estrutura de produção leve e eficaz. Tem em seu portfólio projetos de cinema, publicidade e televisão com destaque pela qualidade técnica, consciência social e versatilidade em sua atuação.

Canal da Marigota no YouTube: www.youtube.com/canaldamarigota.

Fonte: Revista D+ » » A animação As Aventuras da Marigota ganha versão 100% acessível