O TELETON PASSOU E VOCÊ DOU. MAS VOCÊ CONHECE O TRABALHO DA AACD?

A maratona do Teleton aconteceu no ultimo fim de semana, entre sexta e sábado. Muitas pessoas doaram, eu mesma  bombardeei minhas redes sociais com pedidos de doação para vocês.

Você já viu as fofocas, viu que rolou o TELETON + com vários influenciadores digitais. Já viu que tentaram criar uma treta entre Eliana e Paty Abravanel. Viu que Anitta levou deficientes para dançar. Enfim, você já viu tudo isso.

Mas, você aí conhece o trabalho da AACD?

Eliana durante a abertura do Teleton, na ultima sexta 27.
Eliana durante a abertura do Teleton, na ultima sexta 27.

BORÁ CONHECER?

A AACD, foi fundada a 46 anos, pelo médico especialista em Ortopedia Dr. Renato da Costa Bomfim, que, inspirado na evolução tecnológica dos centros de reabilitação no exterior, criou uma estrutura semelhante no Brasil.

Hoje, a AACD está entre os melhores hospitais da área de Ortopedia e é referência em qualidade no tratamento de pessoas com deficiência física, oferecendo mais de 5000 atendimentos diários. fernando_fernandes_aacd2

Além da reabilitação física, a AACD também desenvolve diversas outras atividades, como a inserção no esporte paralímpico e o empenho em assegurar a plena integração social aos pacientes, promovendo melhorias por meio da superação diária e da orientação de uma equipe multidisciplinar especializada.

Para viabilizar todos esses projetos e continuar oferecendo excelência em nossos serviços, contamos com o apoio de parceiros e pessoas que acreditam em nossa causa.

AACD HOSPITAL

A AACD tem um dos hospitais mais importantes na área de ortopedia do Brasil.

Criado em 1993 com a importante missão de realizar cirurgias sem custo aos pacientes da AACD, ganhou destaque e reconhecimento entre a classe médica e passou a realizar também cirurgias para pacientes particulares e de convênios médicos.

Hoje, a AACD Hospital é referência na área e está entre os 5 melhores hospitais de Ortopedia em São Paulo. Também foi eleito em 2009 como um dos Hospitais mais admirados da medicina no Brasil, segundo pesquisa realizada com os próprios médicos pela Análise Editorial.

Neste hospital são oferecidos tratamentos gratuitos e particulares, assim como em todas as unidades da AACD.

CURSOS

A AACD também oferece cursos presenciais e a distancia para quem deseja se especializar em cuidados da pessoa com deficiência.

Há cursos básicos no canal do Youtube da organização e cursos para profissionais da área.

TELETON NÃO É A ÚNICA FORMA DE AJUDAR A AACD.

Telelton é um evento anual que já acontece há 20 anos, com uma maratona na TV aberta as doações são expressivas e muito importantes para o desenvolvimento do trabalho da AACD no ano subsequente ao evento.

Porém, não é a única maneira de ajudar. No site da AACD você encontra diversas maneiras de ajudar o tempo todo. Entre as opções estão doações pessoas, direcionamento do imposto de renda, nota fiscal paulista, doação de produtos, troco solidário, entre outros.

VOLUNTARIADO NA AACD.

Hoje a AACD possuí 12 unidades e conta com um exercito de colaboradores. Porém, a soma de voluntários em  todas as unidades é de 1700.

O Voluntariado faz a diferença no cotidiano da Instituição. Por meio de ações eficazes, os voluntários se envolvem de corpo e alma em prol dos pacientes, colaboradores e de toda a comunidade AACD. Quer seja ao auxiliar os colaboradores e pacientes, no apoio à captação de recursos, nos bazares dentro da Instituição, nos eventos internos e externos, na Corrente do Bem, etc.

Saiba mais sobre como ser voluntário clicando AQUI.


Plenos por hoje é só, espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre essa entidade.

Me conta aqui nos comentários o que achou do post. E não esquece de compartilhar com a sua galera.

Bjs

Ana K


Fonte: Site AACD

Fonte: DEPOIS DO TELETON, SAIBA O QUE FAZ A AACD :: BLOG ANA K