Lorena Comparato vive a cadeirante Dora (Foto: Cesar Alves/Rede Globo )

Lorena Comparato vive a cadeirante Dora (Foto: Cesar Alves/Rede Globo )

Foi com muita paixão que Lorena Comparato abraçou Dora, personagem do episódio desta terça, dia 7/11, de Cidade Proibida. A atriz, cujo o último trabalho na TV foi em Rock Story, conta que se emocionou muito:

“Foi muito lindo. Fiquei bastante emocionada com a história da personagem e do episódio: importantíssimo falar de violência doméstica na televisão brasileira. Eu já tinha me apaixonado pelo projeto quando recebi o convite do Mauricio Farias (diretor artístico de Cidade Proibida). Gosto muito de histórias de época e fazer parte desse projeto foi muito bom. “

 

Lorena como a cadeirante Dora, em 'Cidade Proibida' (Foto: TV Globo)

Lorena como a cadeirante Dora, em ‘Cidade Proibida’ (Foto: TV Globo)

Para viver esta personagem, uma cadeirante dos anos 50, Lorena conta que passou alguns dias com uma cadeira de rodas da época para se ambientar:

“Deixaram a cadeira na minha casa e passei alguns dias usando diariamente para me habituar. A mão ficou levemente calejada e o manejo era bem difícil, pois era uma cadeira de época mesmo. Foi importante ter essa vivência, principalmente para a composição do meu corpo. Durante as gravações eu ficava no quartinho dela, sentada na cadeira, lendo e rezando para me ambientar. ”

A sua participação em Cidade Proibida teve gostinho de reencontro, já que ela voltou a contracenar com Valdimir Brichta, com quem atuou em Rock Story. Ao mesmo tempo, foi uma grande oportunidade para conhecer outros grandes atores: “Pude conhecer melhor artistas que eu admiro muito como a Hermila Guedes, o Otavio Muller, a Regiane Alves e o Ailton Graça.”

 
 
Marli descobre quem matou Almir

Marli descobre quem matou Almir

Celeste assume crime para proteger a filha

Celeste assume crime para proteger a filha

Lorena na época de 'Rocky Story' (Foto: João Miguel Júnior/Globo)

Lorena na época de ‘Rocky Story’ (Foto: João Miguel Júnior/Globo)

A arte está no sangue de Lorena – ela é filha do ator, escritor e roteirista Doc Comparato e irmã da atriz Bianca Comparato. Os dois são o porto seguro dela: “Na nossa família sempre nos escutamos, mas a decisão final é muito pessoal. Gosto de tirar dúvidas, perguntar opinião deles. Eu e Bibi trocamos muito no âmbito profissional e pessoal. Me sinto segura sabendo que eles estão ali por mim e eu ali por eles. ”

O grupo formado sou eu, meu pai e minhas duas irmãs, Fabiana e Bianca. Trocar com a minha mãe, Leila Mendes, é essencial também. Ela é fonoaudióloga, especialista em atores. Para todos os meus papeis tenho que ter pelo menos uma consulta com ela.”

 
E como Abigail em 'Pé Na Cova' (Foto: Tata Barreto/Globo)

E como Abigail em ‘Pé Na Cova’ (Foto: Tata Barreto/Globo)

Lorena acabou de participar de três peças de teatro ao mesmo tempo (Agosto;Não Tô Entendendo Nada e Infância, Tiros e Plumas) e não pretende parar. Além de Cidade Proibida, ela tem projetos para outros seriados, mas por enquanto ainda não pode revelar.

Criada em Portugal até os seis anos de idade e com uma passagem de sete meses em Los Angeles, viajar é uma de suas paixões e a possibilidade de uma carreira internacional é um grande sonho:

“Fui alfabetizada em inglês antes de português, então realmente seria um sonho poder trabalhar em algum outro pais e falando outras línguas. Tenho esse desejo sim. Quero estudar um pouco mais também, talvez fazer uma pós, um mestrado ou um curso fora de especialização. Porém gosto de ter minha carreira aqui e acho que são pequenos passos que temos que dar para construir uma longa carreira, que é o que eu mais quero.”

Fonte: Lorena Comparato conta que usou cadeira de rodas para se preparar para a Dora, de ‘Cidade Proibida’ | Cidade Proibida | Gshow