O Airbnb pode se tornar um serviço mais amigável a pessoas com deficiências. O site de hospedagem anunciou a compra da startup Accomable, focada em locais com acessibilidade para hóspedes com necessidades especiais. Fundada em Londres, a empresa atua em mais de 60 países e deve ajudar o Airbnb a melhorar seus filtros e ofertas de locais adaptados.

Embora os detalhes financeiros da aquisição não tenham sido revelados, a Accomable revelou as mudanças decorrentes da operação. Em primeiro lugar, o site da startup deixará de existir e a equipe trabalhará para melhorar os recursos de acessibilidade e filtros do Airbnb. Além disso, serão desenvolvidas novas políticas para se assegurar de que as informações são as mais precisas possíveis para o público com deficiência.

Ainda segundo o Accomable, a equipe focará ainda na expansão da oferta de quartos acessíveis para o público. Atualmente, o time conta com 1.100 locais disponíveis em mais de 60 países, incluindo o Brasil. Todos os parceiros serão convidados para migrar para o Airbnb. As reservas atuais serão mantidas e poderão ser gerenciadas pelo site de acomodações com acessibilidade.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 6,2% da população brasileira possui algum tipo de deficiência: auditiva, visual, física ou intelectual. Já de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um bilhão de pessoas no mundo vive com algum tipo de deficiência.