VOCÊ ACREDITA EM SORTE OU AZAR?

0
429

Resultado de imagem para sorte cadeirante

Veja como superar a sua maré de azar.

Reveja seus conceitos e comportamentos para poder se auto avaliar. Caso você não tenha 1 minuto para ler este texto, entenda que o seu problema, talvez, não seja, uma questão de azar, mas sim, de auto sabotagem. Assim como, se você deixa-o para ler depois, o seu dilema pode estar no ato de procrastinar. Nesse sentido, se você vive ocupado, com o tempo escasso, mas não se sente produtivo, acredito que este artigo possa ajudá-lo.

Você acredita em sorte ou azar? Um mundo de oportunidades para alguns e impossibilidades para outros? Você faz parte dos oprimidos ou bem-aventurados? Pois bem, embora o nosso meio seja desigual (isso é um fato incontestável), ele não determina quem somos ou onde podemos chegar, independentemente das nossas limitações. Logo, não estou aqui para negar as dificuldades, mas para mostrar que existem possibilidades. 

Tiro por minha experiência, não como modelo, fórmula, ou exemplo de vida a ser seguido, afinal, cada um constrói a sua trajetória conforme seus recursos e limitações. Porém, quem me conhece sabe, que por 10 anos fiquei estagnado em nome de uma tetraplegia. Eu não acreditava que uma pessoa que só mexia do pescoço para cima, pudesse agregar valor no mercado de trabalho. No entanto, de 9 anos para cá, transformei completamente a minha realidade, ao despertar e mudar o meu modo de pensar e agir. Superei as minhas verdadeiras barreiras que não eram físicas, mas sim, psicológicas. Por isso, hoje tento desmistificar o que cremos ser destino, carma, ausência de oportunidades ou fruto do azar. 

Imagem relacionada

Toda crença em destino disfarça a necessidade do nosso esforço. Desse modo, adote a ideia de Decisão, Estratégia e Ação para mudar a sua realidade. Se você não está satisfeito com os seus resultados, pare de culpar a crise, os outros ou a vida. O que algumas pessoas chamam de azar, pode tratar-se apenas de um mecanismo de auto sabotagem, em que: acordamos tarde; reclamamos de tudo sem parar; encontramos desculpas e justificativas para não cumprir o que deveríamos priorizar; amamos mais as sextas pró-diversões do que as segundas-feiras pré-trabalhos; deixamos de ler e estudar por se dizer cansado ou sem tempo, mas temos disponibilidade para assistir TV, passear, fofocar, navegar nas redes sociais etc. Por vezes, ocupamo-nos mais cuidando da vida alheia, do que construindo a história que irá nos levar a outro patamar – o dos que realizam seus sonhos.

Questione-se sempre: O que eu quero para mim? O que tenho feito para conseguir? Afinal, a vida é muito curta para ser desperdiçada. E acredite, a consciência é a chave de toda transformação. Saiba quem você é e o que quer, para movimentar-se de encontro a sua missão. O caminho não será fácil, muitos desistirão, mas comprometa-se com o seu propósito inabalável e inverta a fórmula do azar, ao acreditar nas possibilidades e dizer SIM para vida.

Passe a acordar cedo; busque conhecimento para estar preparado diante dos desafios; agradeça e procure novas oportunidades; priorize as atividades que irão lhe levar onde você quer chegar; evite as desculpas e justificativas, encontrando para cada problema, uma SOLUÇÃO. Enfim, decida-se, comece a planejar e aja, que a sua vida dirá adeus ao azar e dará as boas-vindas a sorte.  

Habitualmente digo aos meus clientes, que não basta ter boa vontade, porque resultados só surgem com ações. No entanto, não se trata de qualquer ação, pois a atitude de uma pessoa despreparada, pode gerar cada vez mais, frustrações sequenciadas. O que acaba por minar a nossa motivação, uma vez que tentamos, tentamos, sem conseguir alcançar os resultados. Desse modo, passamos a depender da tal superação, ou seja, uma SUPER AÇÃO, que sempre será melhor desenvolvida por quem tem sabedoria. Logo, SUPERE-SE diariamente e escreva a sua própria história.

“Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho…”

Thomas Jeferson

Márcio Vaz 
Palestrante, Psicólogo, Coach e Escritor.
www.marciovaz.net

 

 

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM:

CONHEÇA O AUTOR E PALESTRANTE TETRAPLÉGICO MÁRCIO VAZ | BIOGRAFIA