Toyota mostra carro para cadeirantes no Salão do Automóvel de São PauloToyota trouxe para o Salão do Automóvel de São Paulo conceitos de mobilidade autônoma. Os carros, que haviam sido revelados há um ano no Salão do Automóvel de Tóquio, são exibidos em esquetes curtos com atores que interagem com os veículos.

As apresentações ocorrem três vezes por dia e duram cerca de 15 minutos. A primeira começou às 14h desta quinta (8). O protótipo é equipado com leitores faciais e captadores de som que reconhecem a emoção do motorista pelas expressões ou por voz.

O sistema começará a ser testado nas ruas em 2020. O primeiro objetivo será reduzir o número de acidentes causados pela falta de concentração ao volante.

Outro modelo em exibição é o Concept-i Ride. O veículo tem apenas 2,5 metros de comprimento (1,5 metro a menos que um compacto tradicional) e 1,3 metro de largura.

Resultado de imagem para Concept-i Ride

De acordo com a Toyota, as medidas foram pensadas para possibilitar que pessoas com deficiência motora possam estacionar o veículo em vagas estreitas e ainda assim conseguir entrar e sair do veículo sem dificuldade.

As portas são eletrônicas e se abrem para cima, liberando um grande vão de acesso, além de ajudar a erguer a cadeira de rodas.Salão do Automóvel de São Paulo 2018

Source: Toyota mostra carro para cadeirantes no Salão do Automóvel de São Paulo