Uber acabou recebendo reclamações pela sua falta de passeios mais acessíveis para pessoas que dependem de cadeiras de rodas. Agora, a empresa está investindo para garantir que passageiros cadeirantes não precisem aguardar mais do que 15 minutos por uma carona. Isso irá ocorrer graças a uma parceria com a MV Transportation, uma provedora de serviços de paratransmissão que opera em 30 estados e no Canadá.

A Uber, através da parceria, poderá adicionar centenas de veículos adaptados para cadeiras de rodas à sua plataforma. Assim, Nova York, Boston, Filadélfia, Washington, DC, Chicago e Toronto, os usuários cadeirantes não irão esperar mais do que 15 minutos por um carro. No ano que vem a ideia é expandir o serviço.

Uber deve passar a oferecer viagens mais acessíveis a cadeirantes.Uber deve passar a oferecer viagens mais acessíveis a cadeirantes.

Em razão da empresa não possuir nenhum dos veículos, a empresa tem dependido de pessoas comuns, em que na maioria dos casos não possui um carro adaptado.

“Acho que a realidade é que a maioria das pessoas que usam cadeiras de rodas dobráveis ​​tem uma boa experiência, mas nosso modelo não funciona para pessoas que usam cadeiras de rodas motorizadas”, disse Malcom Glenn, diretora global de acessibilidade e comunidades carentes do UberCrunch.

“O modelo que pensamos ser capaz de obter um grande suprimento de WAVs na plataforma é através de relações comerciais – trabalhando com provedores de transporte que já têm acesso a uma grande oferta de veículos acessíveis a cadeiras de rodas”, disse Glenn.

“Estamos fazendo um investimento bastante significativo para garantir a confiabilidade”, disse Glenn. “O Uber investe pesado em MV para garantir que estamos obtendo a confiabilidade que todas as partes desejam.”

Vale mencionar que no ano passado, a Uber acabou sendo processada várias vezes pela falta de acessibilidade em seus carros.

FONTE: TECHCRUNCH

Source: Uber deve passar a oferecer viagens mais acessíveis a cadeirantes