10 das melhores cidades dos EUA para viagens acessíveis
 
por Ricardo Shimosakai
 
Não há dúvida de que os Estados Unidos são um dos melhores países para se viajar . Afinal, existem 50 estados disponíveis para exploração.
 
Mas nem todos os estados ou cidades são criados iguais, especialmente em termos de fornecimento de instalações para pessoas com deficiências. A INSIDER encontrou algumas das cidades mais acessíveis que os EUA têm para oferecer, de acordo com vários estudos e rankings .De elevadores hidráulicos a uma tirolesa amigável para cadeiras de rodas , essas cidades estão realmente abrindo caminho para a inclusão.
 
Seattle, Washington
 
O Wheelchairtravel.org classificou o número um de Seattle em sua lista “Top 5 da maioria das pessoas que acessam cadeiras de rodas nos Estados Unidos”. A cidade oferece acessibilidade sem precedentes em termos de transporte, incluindo balsas e taxis com rampas para cadeiras de rodas.
 
Isso torna muito mais fácil navegar nas áreas mais montanhosas.Enquanto estiver na cidade, não deixe de visitar as muitas atraçõesacessíveis, como o Seattle Aquarium, o Woodland Park Zoo e o famoso Space Needle.
 
Washington DC
 
 
A capital da nação é o lar de atrações icônicas como o Monumento a Washington, o National Air, o Space Museum, o Lincoln Memorial e, é claro, a Casa Branca. Portanto, é justo que a cidade tenha trabalhado para melhorar a acessibilidade das cadeiras de rodas.
 
As calçadas são largas e o metrô é conhecido por ser um dos sistemas de transporte mais acessíveis do mundo. Os visitantes também encontrarão várias acomodações acessíveis , restaurantes e banheiros na cidade. Planejar uma escapada de primavera, se você quiser pegar as flores de cerejeira.
Los Angeles, Califórnia
 
 
 
Além do clima bonito, Los Angeles tem muito a oferecer em termos de acessibilidade. Todas as estações de metrô são adequadas para cadeiras de rodas e os metrobuses possuem elevadores automáticos, facilitando a locomoção. E uma vez que você está fora, visite o muito falado Venice Boardwalk, Universal Studios e Dodger Stadium, que são todas as atrações acessíveis .
 
Denver, CO
 
 
Denver é uma joia escondida de acessibilidade. O Metro da Mile High City é completamente acessível a cadeiras de rodas . Além disso, as pessoas com deficiência têm assento prioritário e as que têm cadeira de rodas têm acesso a um serviço que as leva a qualquer lugar dentro de um raio de 1 milha de transporte.
 
O sistema de paratransité da cidade opera 23 horas por dia, sete dias por semana, e oferece passeios ilimitados. Fiel à sua reputação de fantásticas atividades ao ar livre, há acampamentos acessíveis, trilhas para caminhadas e rafting no rio.
 
Portland, OR
 
 
Portland é ambientalmente e aceita cadeiras de rodas. O sistema de transporte TriMet da cidade oferece acessibilidade completa para cadeiras de rodas, incluindo o serviço de transporte aéreo LIFT para aqueles que não podem andar de ônibus ou trem regular. As calçadas no centro de Portland são bem suaves também. Enquanto estiver na cidade, aproveite as vistas panorâmicas em uma das várias trilhas acessíveis a pé.
 
São Francisco, Califórnia
 
 
À primeira vista, a Cidade da Baía pode não parecer adequada para cadeiras de rodas devido à sua famosa paisagem montanhosa. Mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Os principais serviços de transporte público BART, Caltrain e MUNI não são apenas acessíveis, mas também são treinados para garantir a segurança das cadeiras de rodas.
 
E se você precisar de conserto rápido de cadeira de rodas , Berkeley, nas proximidades, tem tudo para você. Sua mente ficará tranquila enquanto você visita locais acessíveis como Alcatraz, Chinatown, Fisherman’s Wharf e a Ponte Golden Gate.
 
Las Vegas, Nevada
 
 
 
Sin City quer ter certeza de que todos se divirtam. Os estabelecimentos ao longo da famosa Vegas Strip são acessíveis a cadeiras de rodas, incluindo o SlotZilla Zoomline . A cidade também possui os quartos de hotel mais acessíveis do mundo, com recursos como chuveiros de transferência, banheiras com assentos embutidos, chuveiros de rolo e banheiras com assentos portáteis.
 
O transporte não é muito pobre também. O serviço de ônibus da Comissão Regional de Transporte e o Monotrilho de Las Vegas são ambos acessíveis, com o primeiro oferecendo um desconto para pessoas com cadeiras de rodas. Além disso, todos os táxis possuem vans equipadas com elevador.
 
Orlando, Flórida
 
Mickey Mouse e companhia se orgulham de ser inclusivos. O Walt Disney World e o Universal Studios são conhecidos por sua grande acessibilidade. LYNX , seu serviço de ônibus público possui elevadores hidráulicos e cintos de segurança para os assentos.
 
E quando estiver pronto para provar a culinária da cidade, os visitantes descobrirão que a maioria dos estabelecimentos oferece acomodações acessíveis.
 
Filadélfia, Pensilvânia
 
A cidade do amor fraternal é muito acolhedora para todos. A maioria de seus serviços de transporte são acessíveis e a maioria de seus locais é totalmente adaptada para cadeiras de rodas, como o Zoológico da Filadélfia e o Franklin Institute.
 
Outras atrações históricas como o Liberty Bell e o Independence Hall também são parcialmente acessíveis. E você não pode sair sem pegar um Philly cheesesteak.
 
Chicago, Illinois
 
 
A Sears Tower reinou como o edifício mais alto do mundo a 1.451 pés.Junta-se à 360 Chicago, ao Field Museum of Natural History e ao Chicago Theatre como algumas das muitas atrações incríveis que a cadeira de rodas tem na cidade de Chi.
 
Táxis Abertos é um serviço de despacho centralizado que opera o tempo todo para fornecer veículos acessíveis a cadeiras de rodas para os clientes. A Windy City também oferece serviços do Programa Pace Paratransit e Taxi Access . Ainda assim, nada bate a roda-gigante acessível.