QUER TER O PRÓPRIO SITE OU APLICATIVO DO SEU NEGÓCIO AJUDANDO UM PROJETO SOCIAL PARA MELHORIA DO ENSINO DE CRIANÇAS COM DÉFICIT DE APRENDIZADO E AUTISMO?

CONTRIBUA

A Bluee é um projeto focado no desenvolvimento de tecnologia para treinamento cognitivo de crianças com déficit de aprendizado. Criamos o aplicativo Bluetdah reconhecido nacionalmente como ferramenta de apoio para crianças com TDAH.

Caso queira saber mais, nosso site é o: www.bluee.net.br

No dia 2 de Abril que é o dia Mundial da conscientização do Autismo, decidimos lançar uma campanha para implantar uma ferramenta desenvolvida pela nossa equipe para auxiliar o ensino de crianças com Autismo e déficit de aprendizado em escolas da rede pública e grupos de apoio.

CONTRIBUA

A ferramenta de apoio é aplicada em Realidade Virtual baseada no método ABA. A análise do comportamento aplicada, ou ABA (Applied Behavior Analysis, na sigla em inglês) é uma abordagem da psicologia que é usada para a compreensão do comportamento e vem sendo amplamente utilizada no atendimento a pessoas com autismo. As técnicas de modificação comportamental têm se mostrado bastante eficazes no tratamento, principalmente em casos mais graves de autismo. Para o analista do comportamento ser terapeuta significa atuar como educador, uma vez que o tratamento envolve um processo abrangente e estruturado de ensino-aprendizagem ou reaprendizagem.

Muitas escolas não estão preparadas para receber e lidar com essas crianças. Apesar disso, é possível oferecer um atendimento personalizado e melhorar a estrutura e o preparo da equipe em pouco tempo. “A escola precisa ter jogo de cintura para lidar com essas situações. Uma das principais dificuldades na inclusão é a falta de intercomunicação entre as escolas regulares, pais e profissionais da saúde.

Como contrapartida na colaboração com valor de até R$ 200,00 na campanha será desenvolvido um site ou aplicativo comercial a critério do doador, onde o mesmo definirá todo o escopo do produto a ser entregue.

Os custos sobre registro de domínio e hospedagem na web não estão inclusos.

Todo valor arrecadado será investido na aquisição de equipamentos para implantação da plataforma nas escolas e grupos de apoio.

Muito obrigado por ter chegado até aqui e acreditar no nosso projeto!

Link da campanha: https://www.kickante.com.br/campanhas/implantacao-bluee-aba-em-escolas-publicas

CONTRIBUA