A modelo e militante da causa das pessoas com deficiência Jaci Guimarães realiza mais um ensaio fotográfico. O trabalho aconteceu em 19 de abril, na primeira ferrovia do estado de SP, na Vila de Paranapiacaba, a 50km da capital Paulista, pelo projeto Cadeirando no Foco, do fotógrafo Arno Lopes.

Comprovando que beleza e deficiência andam de mãos dadas, a modelo ressalta que “com ou sem deficiência, somos capazes de tudo que nossos sonhos almejam”. “A capacidade existe em qualquer pessoa, desde que se proponha à fazer algo com excelência”, ressalta.

By Arno Lopes Fotografia

Arno Lopes é pernambucano radicado em São Paulo há cinco anos. Ele descobriu a fotografia aos 12, quando ganhou do seu pai a primeira câmera fotográfica. Sempre participando de trabalhos sociais, decidiu usar a fotografia para mostrar o amor pelo ser humano.

Arno Lopes criou o projeto Cadeirando no Foco em 2012 e, em parceria com centros de reabilitação, reúne pessoas com deficiência e mobilidade reduzida para uma sessão de fotos e confraternização.

By Arno Lopes Fotografia

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com o fotógrafo, “o ato de valorizar a própria imagem faz com que seja aumentada a autoestima de cada participante”. Com isso, o número de participantes cresceu, e o projeto, antes realizado uma vez por ano, em dezembro, agora abre uma segunda data no mês de maio.

By Arno Lopes Fotografia

Jaci Guimarães

Modelo inclusiva e militante da causa das pessoas com deficiência, a cadeirante sem diagnóstico fechado, Jaci Guimarães nasceu em Ourinhos/SP, tem 34 anos, é mãe, e desenvolve seus trabalhos para dar visibilidade à luta dessas pessoas.

By Arno Lopes Fotografia

Modelo pela agência Daphne Model, embaixadora da campanha “Lazer Inclusivo” da Refresh Brazil, ela também é assessorada por Enk Models, em São Paulo.

By Arno Lopes Fotografia

Atualmente é vice-presidente do conselho municipal da pessoa com deficiência de Ourinhos, Coordenadora da pessoa com deficiência do Partido Solidariedade e Coordenadora do projeto Cadeirando no Foco.

By Arno Lopes Fotografia