A empresa dinamarquesa dá mais um passo para a acessibilização de seus produtos para pessoas com deficiência

Captura-de-Tela-2019-08-30-%25C3%25A0s-16.52.49

Parte de um número ínfimo de empresas que estão acessibilizando seus produtos para PCDs, a Lego, maior empresa de brinquedos do mundo, anunciou seu programa piloto que atualiza as instruções de construção de seus produtos com descrições verbais. Cada etapa será compatível com braille e leitores de tela.

Por enquanto, em um novo site acessível – www.legoaudioinstructions.com, a Lego tem manuais de instrução inclusivos (em inglês) para o conjunto Lego Classic Bricks e Ideas, Lego Friends Emma’s Art Shop, Lego City Sky Police Drone Chase, e o Workshop ‘Build and Fix’ de Emmet e Benny de The Lego Movie 2. Há planos para que, em 2020, a empresa lance outros mais.

A iniciativa também pode servir como uma excelente ferramenta de aprendizagem para pessoas com deficiência visual. Os modelos em miniatura podem ajudar a entender melhor o que existe no mundo real, como edifícios famosos, monumentos ou veículos. Explorar e entender o design de algo tão único quanto o Sydney Opera House para alguém com deficiência visual só pode ser feito por meio de uma réplica ou modelo. E a flexibilidade do Lego significa que em uma semana eles podem estudar a arquitetura da ópera, e na próxima semana esse modelo pode ser reconstruído como a London Tower Bridge.

Fonte: UOL