A fim de aproximar as pessoas no atual momento, a Tecassistiva em parceria com a Freedom Scientific está lançando o projeto #EstamosJuntos, ao liberar para as pessoas com deficiência visual o acesso gratuito aos melhores programas leitor e ampliador de tela como o JAWS e ZoomText, durante o período* de isolamento social da epidemia do novo Coronavírus.

O JAWS é um programa  que possibilita o completo acesso de pessoas coa visual aos computadores e aos conteúdos de internet, por meio de leitor de tela com voz natural em português, que lê todo conteúdo apresentado na tela.

O ZoomText é um programa voltado para pessoas com visão reduzida que possibilita ampliar em até 60 vezes os conteúdos apresentados na tela do computador podendo também  serem lidos com voz natural ou terem seus contrastes transformados em diferentes combinações de cores.

Além disso, visando a real utilização desses softwares disponibilizaremos nossos cursos online, de forma gratuita, que ensinarão como utilizar esses programas com o WORD e o EXCEL.

Para receber sua licença do JAWS e o ZOOMTEXT basta enviar um e-mail para estamosjuntos@tecassistiva.com.br, informando:

  • Nome Completo
  • CPF
  • Telefone com DDD
  • Licença pretendida (Jaws ou ZoomText)

* As licenças têm validade de 90 dias e são completamente gratuitas.

Fonte: tecassistiva