Meu nome é Suellen Lamas, sou aluna do Doutorado em Turismo da UFRN e estou desenvolvendo a pesquisa Percepções e Experiências de Pessoas com Deficiência (PcD) com relação a acessibilidade no turismo “Sol e Praia” no Brasil como parte da minha tese, que tem orientação do prof. Dr. Sérgio Marques Júnior.

Além de pessoas com deficiência (PcD), a pesquisa também envolve pessoas com nanismo, mobilidade reduzida (PMR), autismo (TEA), entre outras condições. Estou investigando se essas pessoas têm oportunidades/possibilidades de usufruir das praias brasileiras. E, portanto, se esses espaços de lazer são acessíveis e inclusivos.

A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFRN – CEP/HUOL em 07/08/2020. Número do Parecer: 4.199.672.

Peço, gentilmente, que divulguem a pesquisa para que possa ser respondida pelo público assistido e/ou pelos associados que vocês representam.

O objetivo é alcançar um público amplo e diverso para visibilizar os lugares de fala de cada um.

Link da pesquisa: https://forms.gle/8amF2uzp3sxsgTTK8

 

#paracegover #paratodosverem: Cartaz com a imagem de uma praia no lado esquerdo com a indicação dentro da figura: @suellen.lamas. Textos em letras pretas. Lê-se no canto superior direito da figura: público-alvo: pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, nanismo, autismo e outras condições. Abaixo, centralizado, mas ainda no canto direito, há dentro de um círculo a pergunta: "você teria algum impedimento ou dificuldade para ir sozinho(a) a uma praia?". No canto inferior esquerdo tem os seguintes dizeres: Pesquisa: Percepções e Experiências de pessoas com deficiência com relação a acessibilidade no turismo "Sol e Praia" no Brasil.
#paracegover #paratodosverem: Cartaz com a imagem de uma praia no lado esquerdo com a indicação dentro da figura: @suellen.lamas. Textos em letras pretas. Lê-se no canto superior direito da figura: público-alvo: pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, nanismo, autismo e outras condições. Abaixo, centralizado, mas ainda no canto direito, há dentro de um círculo a pergunta: “você teria algum impedimento ou dificuldade para ir sozinho(a) a uma praia?”. No canto inferior esquerdo tem os seguintes dizeres: Pesquisa: Percepções e Experiências de pessoas com deficiência com relação a acessibilidade no turismo “Sol e Praia” no Brasil.
Suellen Alice Lamas
Doutoranda em Turismo
Universidade Federal do Rio Grande do Norte